fbpx

Blog

Violência persiste em Niterói

Tempos realmente difíceis estamos vivendo. Além de todas as notícias tristes que temos enfrentado por conta da pandemia, ainda temos que encarar a triste realidade da violência em Niterói.

Neste fim de semana, o jovem fotógrafo, Thiago de Souza, de 32 anos, foi brutalmente assassinado na porta de sua casa, na comunidade de Santo Cristo, no Fonseca, apenas por reclamar do barulho causado por traficantes do local, que impediam sua filha de dormir.

Isso só comprova que, apesar dos números de homicídios e roubos de veículos terem diminuído por aqui, a cidade continua com seus territórios dominados pelo tráfico. E essa guerra de facções limita os moradores do seu direito de ir e vir, do seu direito ao sono, interrompido pelo som alto dos bailes funks.

O que isso tudo nos mostra é que apenas a intervenção da polícia não é suficiente para resolver o problema da violência. Tivemos um grande exemplo, a poucos dias, na operação policial que aconteceu na comunidade do Jacarezinho, no Rio. É preciso muito mais! É preciso um conjunto de ações com investimento integrado em urbanização, saúde, assistência social e principalmente em educação.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + sete =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo