Blog

Segurança Presente

GOVERNO DO ESTADO ASSUME SEGURANÇA PRESENTE EM NITERÓI E AMPLIA O PROGRAMA

Como ficou provado, não passava de jogo de cena a preocupação do prefeito de Niterói com a suposta descontinuidade da Operação Segurança Presente na cidade. O governo do estado não apenas manteve o programa, que tem apresentado ótimos resultados, como assumiu integralmente as despesas com ele, encerrando a parceria com a prefeitura.

 

Na mudança, o programa se amplia, e começa a atender à região de Pendotiba. O efetivo nas ruas passa a ser de 326 policiais. Outra novidade importante é que o governo do estado implantará um serviço social, em atenção à população em situação de vulnerabilidade social.

 

Esta passará a contar com o apoio de assistentes sociais para questões que vão da emissão de documentos ao encaminhamento para abrigos e centros de recuperação.

 

BALANÇO POSITIVO

 

Em reunião do Conselho comunitário de Segurança de Niterói, realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, assisti a uma apresentação dos mais recentes resultados do Segurança Presente.

 

Um dos indicadores de sua eficiência é a queda vertiginosa no roubo de veículos: outubro registrou o melhor resultado da série histórica, desde 2003, com apenas 24 ocorrências. Para efeito de comparação, outubro de 2013 registrou 138 roubos de veículos (queda de 83%); já em relação ao mesmo mês do ano passado, a redução foi de 50%.

 

Pendotiba será a terceira base do Segurança Presente em Niterói – as outras são Centro e Icaraí. Aos fins de semana, o niteroiense que frequentar a praia de Boa Viagem também se sentirá mais seguro, já que a operação passará a fazer o patrulhamento do local.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo