Blog

Dragagem do Canal São Lourenço

Fiquei feliz ao ler no Jornal O Globo (leia aqui) de ontem, 05/06, que o Inea aprovou o estudo de impacto ambiental para a dragagem do Canal de São Lourenço, e que a Prefeitura de Niterói pretende investir R$ 200 milhões para viabilizar esse projeto.

Essa ação teve início lá em 2011,  quando estive à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Sedrap. Fizemos um levantamento de identificação das embarcações e produzimos um relatório através da equipe técnica da Secretaria, que foi fundamental no fornecimento de dados concretos e importantes para efetivação desta etapa. Essa ação representa um grande avanço, que vai beneficiar a população de Niterói, dinamizando as atividades do Porto, e a abertura do Centro Integrado de Pesca Artesanal – Cipar, favorecendo cerca de 7.500 pescadores.

Em 2013 foi feita a retirada das embarcações, que foi imprescindível para chegarmos às obras de dragagem do Canal. O trabalho desenvolvido foi uma parceria da Sedrap, com a Secretaria de Estado de Ambiente – SEA; o Instituto Estadual do Ambiente – Inea; o Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA; a Capitania dos Portos e os estaleiros.

A dragagem do Canal São Lourenço será um ganho para a população de Niterói, proporcionando um espaço para agregação de valor ao pescado e melhorando os canais de comercialização e oferecendo dignidade aos pescadores artesanais da região.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 9 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM