fbpx

Blog

Dia Mundial da Saúde, uma palavra de gratidão

Hoje, no Dia Mundial da Saúde, quero trazer uma palavra de esperança diante do maior desafio que nossa geração enfrenta há mais de um ano, e justamente nessa área, contra um inimigo invisível e implacável que é o coronavírus. Ainda precisamos avançar muito, e como deputado estadual sempre cobro das autoridades o empenho e ações concretas de luta contra a pandemia.

Um exemplo foi a minha solicitação de reformas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, unidade com o maior número de leitos em todo o nosso Estado. Um outro foi a cobrança que fiz ao Instituto Vital Brazil, reivindicando mais protagonismo na criação de vacinas e em parcerias para trazer mais doses não só para o Rio de Janeiro como todo o Brasil. Mas hoje, em especial, quero parabenizar a todos que fazem a sua parte na busca de frearmos o avanço desse vírus.

Quero enaltecer os cidadãos comuns assim como eu, que se comprometem dando o seu melhor, que têm empatia e solidariedade com o próximo e fazem de gestos simples verdadeiros atos de amor. Hoje, o uso de máscara, os cuidados redobrados de higiene e o cumprimento das regras sanitárias de distanciamento social se transformaram em atitudes de respeito à vida. Além disso, faço uma menção especial aos profissionais de saúde que têm dedicado o seu tempo e até as suas vidas para salvar muitas pessoas.

Estive por um ano à frente da Secretaria de Saúde do Estado e sei bem como nossos profissionais desta área vital são verdadeiros heróis, incansáveis na prática da sua profissão, totalmente comprometidos em ver o bem do próximo. E só assim, agindo como sociedade e todos juntos lutando pela vida, nosso bem mais precioso, é que conseguiremos vencer essa guerra.

Não tenho dúvidas que vamos vencer, mesmo enfrentando o mais cruel dos inimigos em uma guerra tão ferrenha. Mas também fica a certeza de que não seremos mais os mesmos. Sairemos mais fortes, mais solidários e mais conscientes de que a saúde é um bem e uma obrigação de todos nós. Vamos valorizar mais a vida, os pequenos momentos, a família, o nosso estado. Não só o Rio de Janeiro, mas o mundo merece isso!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo