fbpx

Felipe Peixoto defende extensão para a Região Oceânica de linhas que ligam Niterói ao Rio

Proposta visa ampliar a infraestrutura viária e minimizar o uso de ônibus em tempos de pandemia

Duas linhas de ônibus que ligam o bairro de Charitas, em Niterói, à Zona Sul do Rio de Janeiro podem ter o percurso ampliado para a Região Oceânica. A solicitação foi enviada pelo deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O pedido se refere a linhas executivas, a 2740D (Charitas-Copacabana) e a 2750D (Charitas-Gávea), e será encaminhado nos próximos dias ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro).

A proposta atende a uma demanda da população da Região Oceânica que precisa fazer longos deslocamentos para acessar o serviço, gastando mais tempo e custeio de passagem. Mais do que isso, a extensão das linhas visa minimizar o uso de ônibus em tempos de pandemia, trazendo melhorias da infraestrutura viária de ligação entre os dois municípios vizinhos da Região Metropolitana do Rio.

– Mobilidade sempre fez parte das minhas prioridades. Foi assim nos meus três mandatos de vereador em Niterói, no meu primeiro mandato de deputado estadual de 2011 a 2014 e ainda como secretário de estado de Desenvolvimento Regional. E agora mais que nunca precisamos focar nesta área – disse Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM