fbpx

Rio terá primeiro Seminário Smart City

Parceria da Prefeitura com a UNISUAM, o “Rio Cidade Inteligente” acontece dia 8 no Museu do Amanhã, reunindo os setores público e privado. Inscrições já estão abertas

Para discutir com a sociedade temas relacionados ao conceito de Smart City, a Prefeitura do Rio realiza, no próximo dia 8, no Museu do Amanhã, Praça Mauá, o primeiro evento do segmento: o seminário “Rio Cidade Inteligente”. Organizado pela Coordenadoria de Cidade Inteligente e o Centro de Operações Rio (COR), em parceria com o Polo de Inovação da UNISUAM (Pólen), o evento contará com o prefeito Eduardo Paes, reunindo representantes dos setores público e privado em debates que visam avançar nos projetos para o futuro das cidades. O encontro é aberto, mas com vagas limitadas. As inscrições já podem ser feitas clicando aqui.

Para ampliar as discussões, o seminário será dividido em cinco painéis: A retomada econômica da cidade; O impacto do 5G na cidade; Cidade monitorada e segura; Tecnologia a serviço da mobilidade; COP26 e o futuro das cidades.

– Esse evento vai reunir importantes atores para debatermos as necessidades do carioca e juntos buscarmos soluções. Uma cidade inteligente é aquela que investe em inovação, conhecimento compartilhado e criatividade somados à tecnologia. E isso é o que queremos para o Rio. Nosso objetivo é oferecer ao carioca uma cidade mais inteligente, sustentável, inovadora e conectada – destaca Felipe Peixoto, coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio.

Já Diego Braga, gestor de Inovação do Pólen, ressalta a relevância desse tipo de cooperação entre os setores público e privado.

– É fundamental investir nas cidades inteligentes, pois isso já é uma transformação natural, visto os avanços tecnológicos.

SERVIÇO:
Seminário Rio Cidade Inteligente
Data: 08/12/21
Horário: das 9h às 17h
Local: auditório principal do Museu do Amanhã – Praça Mauá
Inscrições:clique aqui

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo