fbpx

Blog

Um ano de saudade

Faz um ano hoje, (17/12), que perdi meu melhor amigo. Antes de as vacinas começarem a ser aplicadas no Brasil, meu pai, para tristeza da família e de todos os que o conheceram, engrossou as terríveis estatísticas da pandemia da covid-19.

A turma de Niterói conheceu Seu Paulo bem de perto. Especialmente, a comunidade espírita, da qual era um dos membros mais ativos, por meio do Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (Gepar), que criou e presidiu. Sua ligação com o movimento espírita francês promoveu uma ponte em Niterói e Lyon, que se materializou sob a forma de parcerias e de monumentos, erguidos nas duas cidades.

O laço ficaria ainda mais forte a partir da produção do livro “Os monumentos gêmeos”, escrito em coautoria com Olivier Geneviève. E foi o livro que motivou o último pedido de meu pai, já na UTI do hospital: que eu vertesse a obra para o francês. Pedido feito é pedido cumprido, meu pai!

Como espírita, entendo e aceito que a jornada de meu pai nesta encarnação tenha sido cumprida. Aliás, muito bem cumprida. Tenho o maior orgulho de tê-lo escolhido como pai, como explica a doutrina em que minha família acredita.

Como homem público, não tenho como não me indignar que centenas de milhares de vidas tenham sido perdidas nesta disputa injusta com o coronavírus. Especialmente, se levar em conta a política negacionista que perdura até hoje, no comando do país, e a consequente falta de unidade nas ações de enfrentamento à pandemia.

Estou certo de que meu pai segue vivo, em outro plano, em seu processo evolutivo. Para a família e os amigos, restam as lembranças de uma vida plena, e a saudade daqueles conselhos cheios de sabedoria. Para mim um eterno exemplo!

Te amo, pai. Um beijo

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM