Blog

Motoatendimento para somar no serviço 190 da PM

O serviço 190 da Polícia Militar passou a contar com motos para atender aos chamados. A ideia é ampliar a mobilidade dos policiais e agilizar a chegada ao local da ocorrência. Já em fase experimental no 5º Batalhão da PM, no bairro da Saúde, o objetivo é de que seja implantado, até o final de novembro, nos batalhões da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio e Niterói.

Um estudo que levou em consideração fatores como o tempo entre o acionamento do serviço 190 e o atendimento dos policiais, por exemplo, foi determinante para a escolha dos bairros, e cada batalhão vai receber oito motos e o atendimento será feito em duplas. No total, 40 militares vão se revezar nos chamados.

O motoatendimento veio, na verdade, para agregar no trabalho já realizado pela PM. Há uma previsão de que pelo menos quatro viaturas – que eram usadas nos chamados do 190 para o patrulhamento das ruas – sejam deslocadas para outros pontos da cidade. O serviço será utilizado todos os dias, entre 10h e 22h.

Os policiais militares que vão atuar no motoatendimento tiveram capacitação de um mês com agentes do Grupamento Tático de Motociclistas (o GTM) e receberam instruções sobre o motopatrulhamento urbano. O Centro de Operações da corporação vai monitorar o novo atendimento, para que o serviço seja estendido a outros bairros da capital.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo