Blog

Mercado São Pedro é destaque no Globo Niterói

O Mercado São Pedro, criado em meados do século XIX e tombado como Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro, foi destaque no Globo Niterói do último sábado, dia 8. Funcionando desde 1971 na Ponta d’Areia, chega a receber até três mil visitantes por semana. E quem tem o hábito de frequentar o Mercado São Pedro sabe que vai encontrar peixes e frutos do mar fresquinhos, de qualidade.

O Mercado São Pedro inicialmente funcionava na Rua Visconde do Rio Branco, que na época era chamada de Rua da Praia. Sua estrutura era toda feita em madeira e as suas dependências iam mar adentro sobre um cais flutuante.

Com o início do aterramento da orla do Centro de Niterói, no começo da década de 1970, o prédio foi então desativado e mudou-se para o atual endereço, onde hoje conta com 40 boxes, oito bares e restaurantes e uma loja de material de pesca, além de salas e escritórios. Diariamente, chega a ser comercializada uma média de 12 a 15 toneladas de pescado.

Sempre tive um carinho especial pelo Mercado São Pedro. E pude estreitar essa relação enquanto estive à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), desenvolvendo projetos e programas voltados para a melhoria da qualidade de vida e trabalho dos nossos pescadores. E sempre que posso dou uma passada por lá.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM