Blog

Melhorias para delegacias de Niterói e São Gonçalo

A Segurança Pública é um direito de todo cidadão e, no caso do nosso Estado, um dos principais anseios da população. Investir nas Polícias é uma questão vital para tornar mais eficaz o combate à criminalidade. Por isso, nesta semana, fiz três indicações junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para promover melhorias na estrutura de atendimento de delegacias que atuam em diversos bairros dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Uma das propostas foi a de realização de um estudo para verificar a necessidade de reativação da 80ª DP, que ficava localizada na região do Barreto. Atualmente, a área é atendida pela 78ª DP, no bairro do Fonseca, abrangendo toda a região norte da cidade. Segundo dados do Instituto de Segurança Púbica (ISP), no mês de janeiro deste ano, observou-se o aumento no casos de roubo de rua e de veículos na região onde a 78ª DP está localizada. A reativação da 80ª DP ajudaria a desafogar a outra unidade policial e daria mais agilidade aos inquéritos policiais e à elucidação de crimes.

As demais indicações dizem respeito a melhorias nas estruturas físicas e instalações das unidades policiais. Solicitei a conclusão das obras da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Essa delegacia está funcionando desde 2014 em uma sede provisória no Centro de Niterói e a estrutura precária não atende as demandas necessárias aos delegados, inspetores e demais policiais civis. Já a 75ª DP, que fica localizada no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, precisa de modernização. Por isso, solicitei que seja transformada em Delegacia Legal. O programa de 1999 promove a modernização das delegacias policiais, dando prioridade às obras civis e aquisição de equipamentos. Atualmente, no Estado do Rio, somente a 75ª DP e a 1ª DP, que fica na capital do Estado, ainda funcionam no modelo antigo das delegacias. A 75ª DP está funcionando há mais de 12 anos sem receber nenhum tipo de obra, com aspecto de abandono.

Nossos policiais civis seguem desempenhando suas atividades com compromisso com a população. A nós, governantes, cabe zelar para que eles possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível, para beneficiar toda a sociedade

!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo