Blog

Homenagem ao humorista niteroiense Paulo Gustavo

São muitas sugestões que as pessoas estão dando nas redes para homenagear o ator e humorista niteroiense, Paulo Gustavo.

Eu acho importantíssima a homenagem, afinal, além do incontestável talento, ele levou o nome da cidade para todo o país. Mas, particularmente, eu acho que mudar o nome da Rua Moreira César é um equívoco. Afinal, a “Moreira”, como é chamada, já é uma rua tradicional, muito marcante para os moradores. Que fiquei bem claro aqui, que isso não significa que eu defenda a homenagem feita ao coronel “cortador de cabeças”. Acho simplesmente que a mudança de nome não vai pegar.

Acredito que faça muito mais sentido a ideia de homenageá-lo em um equipamento cultural da cidade, como por exemplo, o Cinema Icaraí, que já tem inclusive, projeto de revitalização aprovado. Ou até mesmo o Teatro Popular poderia receber essa homenagem.

Uma ideia que vou sugerir ao governador Cláudio Castro, é a de aproveitar o histórico prédio onde funcionou a antiga sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ e transformá-lo em uma Escola Estadual de Artes Cênicas, com o nome de Paulo Gustavo. Além da homenagem, teremos a oportunidade de inspirar e formar novos talentos.

O prédio que vem sofrendo deteriorações ao longo dos anos, está abandonado e foi tombado pela prefeitura de Niterói, em 1994.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Uma resposta

  1. Felipe, alguém falou em um estatua no Campo de São Bento. Achei a ideia muito válida, até mesmo porquê, o Campo de São Bento era presente no filme dele.. ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo