Blog

Exposição de Cordeiro comemora centenário

A Expo Cordeiro faz parte da minha adolescência e certamente foi a Exposição que mais fui em toda minha vida! Até em época de campanha vou para panfletar na entrada. É tradição. Com certeza alguns que me leem aqui podem confirmar esse fato.

Diante disso, durante minha passagem pela Alerj neste ano de 2021, ano do centenário deste evento, não poderia deixar de manifestar minha alegria, apresentando um Projeto de Lei, que declara a Exposição de Cordeiro como patrimônio cultural de natureza imaterial, com objetivo de fomentar o turismo local, a cultura, o agronegócio e naturalmente o crescimento da região.

A Expo Cordeiro acompanhou as mudanças culturais, sociais e econômicas, mas nunca perdeu a sua grandeza e o seu lugar na história. Atualmente, há vários eventos paralelos na feira, como a Expo Moda, o Concurso da Rainha, a Expo Arte, a Tenda Literária, a Expo Artesanato e a Tenda Cultural. Sua primeira edição foi realizada no Parque Raul da Veiga, em 04 de maio de 1921 e inaugurada pelo Presidente da República Epitácio Pessoa. Nesta época, já com objetivo de promover o crescimento da pecuária no interior do Estado para todo País,

São 100 anos de existência, que hoje rende ao município o título de “Cidade Exposição”. O evento, que recebe um público de 10 mil pessoas por dia, segue sendo uma das mais antigas festas agropecuárias do Brasil, assim como, o principal evento do calendário municipal e o maior ponto de atração turística e econômica da cidade.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo