Blog

Educação de qualidade com o Programa Escola 10

Para que se tenha, de fato, educação de qualidade em nossas escolas, é preciso mais projetos e ações na área. A educação é um direito fundamental e essencial para o desenvolvimento humano. Sou filho de professora e sei que não se faz educação sem investimentos no setor.

Recentemente, falei sobre minha proposta de ampliar o número de creches na cidade para suprir a demanda de vagas que ainda é uma realidade em Niterói. Serão 4 mil novas vagas para crianças de zero a seis anos em 20 novas unidades.

Também para a área da educação, vou implantar em Niterói o Programa Escola 10. Eu quero ocupar o tempo das crianças com atividades extracurriculares. Por isso, além das aulas regulares, os alunos terão aulas de informática, inglês e reforço. Vão praticar esportes e fazer atividades culturais.

Os pais, que muitas vezes precisam deixar seus filhos em um local seguro para irem trabalhar, terão a opção de matricular o aluno em dois turnos, manhã e tarde. Esses alunos farão quatro refeições por dia: café da manhã, almoço e dois lanches. Vou investir na qualidade do nosso ensino e das nossas escolas.

Esse é o compromisso de um governo que vai iniciar um novo ciclo de desenvolvimento humano, de olho no futuro e com novas ações. Educação de qualidade é um direito dos nossos alunos!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo