Blog

Dia Mundial da Saúde

O tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do dia Mundial da Saúde de 2019 é “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares”.
Segundo o Ministério da Saúde o destaque esse ano é para a importância da Saúde Universal, que significa garantir a todas as pessoas e comunidades o acesso aos serviços de saúde sem qualquer forma de preconceito e sem sofrerem dificuldades financeiras.

O Brasil faz um alerta sobre a importância da vacinação e imunização para evitar a volta de doenças já erradicadas no mundo.

Em minha vida pública, tenho estreito preocupação com essa área desde 2008, quando como vereador estive à frente da Comissão de Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara e realizei diversas vistorias nas unidades públicas de saúde do município, resultando em um importante relatório as irregularidades encontradas.

Como secretário de Estado de Desenvolvimento Regional desenvolvi um programa específico para Saúde do Pescador – um programa importante no setor da pesca, coordenado pela Fiperj, consistia na realização de seminário, distribuição de proteção solar, e elaboração de convênio com prefeituras interessadas em instituir o programa em nível municipal, levando atendimento médico aos pescadores. O projeto piloto foi lançado em 2013 em Rio das Ostras, e em 2014 chegou a São João da Barra.

Já na minha passagem pela Secretaria de Estado de Saúde, durante o ano de 2015, ampliei equipamentos, e criei a Corregedoria Geral da Saúde que apurou uma série de irregularidades, como o escândalo dos medicamentos vencidos. Entreguei novas ambulâncias e sete clínicas da família, e ainda 170 veículos para o combate à dengue, zika e chikungunya.

A saúde no estado do Rio ainda sofre com a falta de compromisso do governo que durante anos não cumpriu com o repasse obrigatório dos 12%, prejudicando o pleno funcionamento da secretaria, consequentemente levando a saúde ao colapso. A população merece ser respeitada, sem preconceitos, sem dificuldades.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo