Blog

Obra Hospital Friburgo Felipe Peixoto

Retomada do Hospital Estadual de Oncologia de Nova Friburgo

Governador Witzel anunciou hoje pela manhã, a retomada das obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo.

Em abril de 2015, durante minha gestão como secretário de Estado de Saúde, nós garantimos a continuação e manutenção das obras para adaptar e ampliar as instalações do Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre, desapropriado pelo Estado. A obra foi paralisada após minha saída da secretaria, já em 2016, quando a crise econômica do estado ficou insustentável.

Em dezembro de 2018, o presidente da associação de moradores da Ponte da Saudade (bairro onde irá funcionar a unidade de saúde), José Folly fez um abaixo-assinado que levantou mais de 50 mil assinaturas solicitando a retomada das obras.

A construção desse hospital era um sonho para moradores da Região Serrana e seu entorno, que sofre quando precisa de tratamento médico, tendo que se afastar de suas residências para fazer um tratamento. Essa é uma grande conquista para a rede estadual, que terá seu primeiro hospital totalmente direcionado ao tratamento oncológico.

Eu não poderia ter melhor notícia no dia de hoje, dia do meu aniversário. Agradeço ao governador Witzel, pelo comprometimento com a população, pela retomada dessa obra tão importante para os moradores da Região Serrana. Estaremos atentos para que ela não volte a ser paralisada.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo