Blog

Descanse em paz, João

Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do deputado estadual João Peixoto (DC), aos 75 anos, em decorrência da pandemia da Covid-19. A mesma que também vitimou, em maio, o deputado estadual Gil Vianna (PSL), aos 54 anos, e que tem assolado milhares de famílias em todo o mundo.

João e eu tínhamos uma relação muito próxima. Fomos deputados durante um mesmo período. Defendemos causas em comum. E quando fui secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, o recebi diversas vezes, tendo a oportunidade de atendermos demandas importantes para o Norte Fluminense.

Sua atuação, sem dúvidas, foi muito marcante.

Cumprindo o sexto mandato na Alerj, João começou sua trajetória política, como líder de classe. Na década de 1990, quando presidia o Sindicato dos Taxistas, foi eleito vereador, logo na sua primeira campanha. Dois anos depois, elegeu-se deputado estadual, tendo ocupado ainda a presidência da Secretaria Municipal de Agricultura, em 2002.

João estava internado, desde o dia 27 de agosto, na UTI do Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes. Deixa esposa e três filhos. Além de um legado de lutas em defesa da população.

Descanse em paz, João.
Descanse em paz, Gil.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM