Se é pra valer o desejo de transformar a sociedade brasileira numa sociedade justa, não se pode prescindir da força transformadora da mulher.

Niterói é uma cidade compreendida pelos prefeitos como um canteiro de obras, de transformações urbanas. É hora de ter uma prefeitura que tenha como prioridade reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de vida das pessoas. É hora de ter uma cidade mais humana e essa pegada é feminina.

Por isso, acredito que Niterói precisa prestigiar as mulheres nas decisões que toma.

Elas são as maiores vítimas da violência e da falta de serviços públicos, porque é ela que sofre as consequências direta ou indiretamente, quando perde um filho, ou quando seus filhos não têm oportunidade de emprego e chances de futuro digno.

Desde vereador, minha equipe sempre foi formada por muitas mulheres e ao longo desse tempo pude perceber o quanto elas agregam, ampliam a visão e somam forças em discussões importantes. Elas tem um enorme potencial, são sensíveis a causas sociais, além de serem fundamentais nos setores da saúde e educação.

A realidade é que hoje a participação das mulheres na política ainda é tímida, mesmo elas representando 51% do eleitorado no Brasil, ainda representam a minoria nos poderes legislativo e executivo. Por isso, a data de hoje é uma boa oportunidade para começarmos a mudar esse quadro, exaltando a importância da representatividade da mulher na política brasileira.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

7 + 14 =

Fechar Menu