Blog

A força transformadora das mulheres

Se é pra valer o desejo de transformar a sociedade brasileira numa sociedade justa, não se pode prescindir da força transformadora da mulher.

Niterói é uma cidade compreendida pelos prefeitos como um canteiro de obras, de transformações urbanas. É hora de ter uma prefeitura que tenha como prioridade reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de vida das pessoas. É hora de ter uma cidade mais humana e essa pegada é feminina.

Por isso, acredito que Niterói precisa prestigiar as mulheres nas decisões que toma.

Elas são as maiores vítimas da violência e da falta de serviços públicos, porque é ela que sofre as consequências direta ou indiretamente, quando perde um filho, ou quando seus filhos não têm oportunidade de emprego e chances de futuro digno.

Desde vereador, minha equipe sempre foi formada por muitas mulheres e ao longo desse tempo pude perceber o quanto elas agregam, ampliam a visão e somam forças em discussões importantes. Elas tem um enorme potencial, são sensíveis a causas sociais, além de serem fundamentais nos setores da saúde e educação.

A realidade é que hoje a participação das mulheres na política ainda é tímida, mesmo elas representando 51% do eleitorado no Brasil, ainda representam a minoria nos poderes legislativo e executivo. Por isso, a data de hoje é uma boa oportunidade para começarmos a mudar esse quadro, exaltando a importância da representatividade da mulher na política brasileira.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo