fbpx
Felipe Peixoto com o comandante do 5ºBPM tenente-coronel Ludogero

Felipe Peixoto recebe homenagem da PM com Medalha Mérito Coronel Assunção

Felipe Peixoto com o comandante do 5ºBPM tenente-coronel Ludogero

 

Felipe Peixoto participou, nesta quinta-feira, 15/07, de solenidade no 5º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e foi um dos homenageados com a Medalha Mérito Coronel Assunção. A honraria é concedida pela PM aos militares e civis que colaboram com o desenvolvimento da segurança pública do Estado.

“É uma honra ter sido lembrado pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Ludogero. Nós temos uma história antiga na luta por melhorias na segurança pública, desde os tempos do Policiamento Comunitário, em Niterói, do qual Ludogero foi o primeiro comandante. Estarei sempre à disposição para contribuir com políticas de segurança pública que garantam mais tranquilidade não só para moradores de Niterói, como todo Estado – agradeceu Felipe.

Participaram da solenidade, a secretária de Estado de Vitimados, tenente-coronel Pricilla Azevedo, o prefeito de Magé Renato Cozzolino, o vereador de Magé Valdeck Ferreira, o comandante do 12º BPM, coronel Sylvio Guerra, o coordenador do programa Segurança Presente, coronel Cláudio Lima Freire, o subcomandante operacional da PM, coronel Nogueira, o deputado estadual Coronel Salema, entre outros.

Sobre a origem da Medalha – A Medalha Mérito Coronel Assunção foi criada em março de 1968 homenageando o coronel Joaquim Antonio Fernandes de Assunção. O Coronel Assunção, nasceu em São Paulo, em 10 de julho de 1823, e hoje dá nome à praça onde fica o 5º BPM, na Gamboa, no centro do Rio. Ele recebeu o posto de Tenente Coronel do Imperador Pedro II por seu desempenho na Guerra do Paraguai. Em 1879, foi nomeado Comandante Geral do Corpo Militar da Polícia da Corte, morrendo neste mesmo ano.

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo