fbpx

Felipe Peixoto identifica condições precárias em vistoria na base do Segurança Presente, no Caio Martins

O deputado encaminhará ofício ao prefeito de Niterói cobrando obras  físicas emergenciais e a substituição da frota de veículos

Para conferir denúncias da precariedade das instalações da base do Segurança Presente no Complexo Ginásio Caio Martins, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, o deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) inspecionou o local nesta quarta-feira, 21/04. Acompanhado do seu chefe de gabinete, ex-vereador Bruno Lessa (DEM), o parlamentar constatou a falta de estrutura e o ambiente totalmente insalubre no espaço que abriga os profissionais de segurança.


O Segurança Presente é um programa do Governo do Estado realizado por convênio com as prefeituras, que arcam com o pagamento das gratificações dos policiais contratados na folga e sendo responsáveis por toda a estrutura para o funcionamento do programa, como os espaços físicos. Por isso, Felipe Peixoto vai enviar ofício ao prefeito Axel Grael, solicitando obras urgentes de recuperação da unidade e ainda a renovação da frota de veículos.

– É lamentável que um programa tão importante como o Segurança Presente tenha instalações tão precárias. Chega a ser um desrespeito e até um risco à saúde dos policiais que trabalham dia e noite para levar segurança a toda população. Não faz sentido, em especial, em uma cidade tão rica como Niterói – lamentou o deputado, que foi recebido pelo coordenador operacional do Segurança Presente em Niterói, capitão Moreira.


Projetos para a segurança – No último dia 13 de abril, o deputado esteve com o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, reivindicando melhorias que vão impactar diretamente na qualidade das ações de segurança em toda a cidade. A inspeção no Caio Martins e as diversas solicitações que vêm sendo feitas pelo parlamentar reforçam a sua atuação na segurança, uma das áreas que trata como prioridade.
 
Em dois de seus três mandatos como vereador de Niterói, Felipe presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, contribuindo na época para a implementação do policiamento comunitário na cidade. Ele também participou ativamente dos movimentos que resultaram na instalação dos Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais (GPAEs) nas comunidades do Cavalão e do Morro do Estado, e no fortalecimento da Companhia de Polícia Militar na Região Oceânica.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM