Felipe Peixoto panfleta na Praça Araribóia e fala de propostas para a área de Assistência Social

A agenda desta sexta-feira, 06/11, do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou cedo, às 8h, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas. Em seguida o prefeitável caminhou por três horas pelas ruas do Centro, falando para comerciantes e moradores de suas principais propostas para a assistência social. Entre elas estão a ampliação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro-POP) e a construção de novos albergues e unidades de convivência. No percurso Felipe viu muitos moradores em situação de rua e reafirmou o seu compromisso de promover atendimento e desenvolver atividades que impactem diretamente em dignidade para essas pessoas.

– Como tenho dito, a assistência social será importantíssima no nosso governo. Vamos manter todas as políticas sociais da atual gestão e fazer novas. Niterói é uma cidade muito rica e usaremos esta riqueza em serviços para a população. Adotaremos uma estratégia que nos permita tratar a área com extrema dedicação, com ações de mapeamento, diagnóstico e cadastramento para implementarmos centros de convivência, abrigos e pontos de acolhimento que auxiliem na reinserção social com foco na empregabilidade. Vamos também ampliar o Centro POP e fazer novos albergues. O governo que olha para os que mais precisam é um governo que se preocupa com o povo, e esse é o nosso compromisso – destacou Felipe.

Usuário de um albergue da prefeitura, o comerciário desempregado José de Arimatéia diz que as condições do espaço são insalubres e espera a melhoria prometida por Felipe.

– A gente mora na rua, mas não é lixo. Muitos dos que moram comigo trabalham durante o dia, mas não tem dinheiro para pagar aluguel. Lá falta de um tudo. A comida é muitas vezes servida fria, e há dias que chega estragada. E faltam produtos e equipamentos para fazermos a limpeza dos banheiros e de outros locais. Acredito muito que o Felipe trate a gente como gente – finalizou o comerciário.

Felipe ressaltou a necessidade de um choque de gestão na região do Centro, que sofre há anos com o descaso do poder público.

– O Centro tem uma grande importância para a economia. Mas mesmo assim a área foi abandonada pela atual gestão e precisa de revitalização urgente. Em nosso Plano de Governo temos um amplo projeto de recuperação para a região, começando com a intensificação da zeladoria urbana e a ampliação da limpeza para acabar com a sujeira e incentivar o comércio e a moradia. Isso tudo faz parte de um projeto nosso para transformar a região em um polo cultural, a partir da criação de um moderno centro de convenções com toda a infraestrutura no entorno – lembrou Felipe, que seguiu com a agenda repleta de compromissos, incluindo reuniões no Cubango e com eleitores nos bares de Icaraí.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM