fbpx

Felipe Peixoto panfleta na Praça Araribóia e fala de propostas para a área de Assistência Social

A agenda desta sexta-feira, 06/11, do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou cedo, às 8h, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas. Em seguida o prefeitável caminhou por três horas pelas ruas do Centro, falando para comerciantes e moradores de suas principais propostas para a assistência social. Entre elas estão a ampliação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro-POP) e a construção de novos albergues e unidades de convivência. No percurso Felipe viu muitos moradores em situação de rua e reafirmou o seu compromisso de promover atendimento e desenvolver atividades que impactem diretamente em dignidade para essas pessoas.

– Como tenho dito, a assistência social será importantíssima no nosso governo. Vamos manter todas as políticas sociais da atual gestão e fazer novas. Niterói é uma cidade muito rica e usaremos esta riqueza em serviços para a população. Adotaremos uma estratégia que nos permita tratar a área com extrema dedicação, com ações de mapeamento, diagnóstico e cadastramento para implementarmos centros de convivência, abrigos e pontos de acolhimento que auxiliem na reinserção social com foco na empregabilidade. Vamos também ampliar o Centro POP e fazer novos albergues. O governo que olha para os que mais precisam é um governo que se preocupa com o povo, e esse é o nosso compromisso – destacou Felipe.

Usuário de um albergue da prefeitura, o comerciário desempregado José de Arimatéia diz que as condições do espaço são insalubres e espera a melhoria prometida por Felipe.

– A gente mora na rua, mas não é lixo. Muitos dos que moram comigo trabalham durante o dia, mas não tem dinheiro para pagar aluguel. Lá falta de um tudo. A comida é muitas vezes servida fria, e há dias que chega estragada. E faltam produtos e equipamentos para fazermos a limpeza dos banheiros e de outros locais. Acredito muito que o Felipe trate a gente como gente – finalizou o comerciário.

Felipe ressaltou a necessidade de um choque de gestão na região do Centro, que sofre há anos com o descaso do poder público.

– O Centro tem uma grande importância para a economia. Mas mesmo assim a área foi abandonada pela atual gestão e precisa de revitalização urgente. Em nosso Plano de Governo temos um amplo projeto de recuperação para a região, começando com a intensificação da zeladoria urbana e a ampliação da limpeza para acabar com a sujeira e incentivar o comércio e a moradia. Isso tudo faz parte de um projeto nosso para transformar a região em um polo cultural, a partir da criação de um moderno centro de convenções com toda a infraestrutura no entorno – lembrou Felipe, que seguiu com a agenda repleta de compromissos, incluindo reuniões no Cubango e com eleitores nos bares de Icaraí.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo