fbpx

Felipe Peixoto assina carta compromisso com o Fórum de Economia Solidária e participa de debate na OAB-Niterói

A dez dias do primeiro turno das eleições 2020, o candidato a prefeito pelo PSD em Niterói, Felipe Peixoto, teve nesta quinta-feira, 05/11, mais um dia de agenda cheia. Entre as atividades, Felipe e o seu vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), assinaram carta compromisso com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária. Defensor de longa data dos artesãos, agricultores e pescadores caiçaras, o prefeitável reforçou que vai manter todas as políticas de apoio adotadas pela Prefeitura durante a pandemia e ratificou a importância do auxílio do município aos pequenos empreendedores. O dia termina com a dupla participando à noite do tradicional debate de candidatos a prefeito promovido pela OAB-Niterói. Mas antes, em uma das reuniões, Felipe lembrou o Dia da Cultura, 5 de novembro, reafirmando que, além do Centro de Tradições Nordestinas em Pendotiba, vai criar espaços culturais na Região Oceânica e Zona Norte, e transformar o Centro em um polo cultural.

– Niterói é uma cidade milionária, mas tem a maioria dos seus equipamentos culturais concentrados na Zona Sul. Vamos mudar isso e pulverizar cultura pela cidade. No nosso governo temos o compromisso de construir arenas culturais na Região Oceânica e Zona Norte, e o Centro de Tradições Nordestinas no Largo da Batalha. Vamos também revitalizar e transformar o Centro em um polo cultural, explorando sua história e a alta concentração de atividades acadêmicas e equipamentos culturais do bairro. E mais: em parceria com a iniciativa privada, vamos criar um calendário fixo de eventos anual indicando os principais atrativos da cidade e da região – afirmou Felipe.

Durante a assinatura da carta compromisso com o Fórum de Economia Solidária, Felipe Peixoto destacou algumas de suas propostas para a área de desenvolvimento econômico, trabalho e renda, como a criação da Agência de Desenvolvimento de Niterói (Agenit), a implantação do Programa Municipal de Estímulo ao Emprego e a Simplificação do Licenciamento Municipal.

– Todos sabem da minha história e luta a favor dos trabalhadores autônomos da nossa cidade. A criação de uma agência de fomento municipal vai permitir, por exemplo, a oferta de crédito subsidiado a esses e outros empreendedores. Isso será possível com recursos provenientes dos royalties. Mas esta é apenas uma das minhas propostas para estimular a economia e contribuir com o desenvolvimento humano, a redução da desigualdade social e erradicação da pobreza. Vamos também promover a modernização administrativa para reduzir a burocracia que prejudica a abertura de novos negócios – adiantou Felipe

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo