Agenda de Felipe Peixoto desta terça começa com o arcebispo de Niterói

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou a agenda desta terça-feira (27/10) com a assinatura de mais um termo de compromisso. Desta vez a carta foi a Pró-Vida, do Movimento Nacional Brasil sem Aborto, assinada com a Rede Nacional em Defesa da Vida e Família. Para demonstrar seu comprometimento com a causa, o prefeitável entregou o documento ao arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, em encontro na própria sede da Arquidiocese, em Icaraí. Na ocasião, Felipe falou das políticas públicas de apoio à família e à mulher incluídas em seu Programa de Governo disponível no site felipepeixoto.com.br, entregou cópia da carta Pró-Vida e lembrou da sua luta em defesa da vida humana com projetos que aprovou na Câmara de Vereadores voltados à área. Um deles é a Lei Municipal N° 2812/11, que instituiu o Dia do Nascituro.

Participaram do encontro o padre Carmine Pascale, pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Icaraí e assessor arquidiocesano; o vice-prefeito de Felipe, vereador Bruno Lessa (DEM); e Valerinha, candidata a vereadora pelo PSD. Dom José retribuiu a visita com carinho e entregou a cópia da Mensagem dos Bispos do Estado do Rio de Janeiro para as eleições 2020 (https://cnbbleste1.org.br/2020/08/05/eleicoes2020/), que direciona para ações capazes de repensar o serviço à cidade com modalidades mais eficientes, priorizando políticas públicas que defendam a vida na sua totalidade: família, saúde, educação, moradia, segurança e ambiente, entre outros.

Além dos conteúdos dos documentos, a agenda foi pautada por temas como as propostas do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro para as comunidades e o firmamento de compromissos de Felipe com as obras sociais da Igreja, fundamentais para Niterói. O prefeitável aproveitou para detalhar algumas das políticas públicas de apoio à família e à mulher, especialmente durante o período gestacional e na primeira fase da infância, ressaltando que se opõe a toda e qualquer ação governamental nos âmbitos municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto.

– Hoje assinei com muita satisfação o Termo de Compromisso que nada tem a ver com questões partidárias, mas sim com a minha formação. Tenho orgulho de dizer que esses valores vêm de berço e me motivaram a elaborar e lutar por leis como a do Dia do Nascituro, 20 de novembro, sancionada em 18 de janeiro de 2011 e parte do calendário oficial do município. É a lei que garante o direito de nascer do nascituro, aquele que está em desenvolvimento no ventre materno, ou seja, o que todos nós já fomos um dia. Foi muito bom tratarmos de políticas públicas para os mais diversos setores e podermos assumir o compromisso de investir nessas frentes como prioridade – disse Felipe.

Já o vice-prefeito Bruno Lessa destacou ações habitacionais para comunidades, como o programa Arquiteto de Família e o de urbanização para comunidades carentes. A agenda do dia contou ainda com caminhadas por ruas de São Francisco e do Largo do Marrão, em mais interações com eleitores e moradores para apresentação das principais propostas do seu Plano de Governo.

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM