fbpx

Agenda de Felipe Peixoto desta terça começa com o arcebispo de Niterói

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou a agenda desta terça-feira (27/10) com a assinatura de mais um termo de compromisso. Desta vez a carta foi a Pró-Vida, do Movimento Nacional Brasil sem Aborto, assinada com a Rede Nacional em Defesa da Vida e Família. Para demonstrar seu comprometimento com a causa, o prefeitável entregou o documento ao arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, em encontro na própria sede da Arquidiocese, em Icaraí. Na ocasião, Felipe falou das políticas públicas de apoio à família e à mulher incluídas em seu Programa de Governo disponível no site felipepeixoto.com.br, entregou cópia da carta Pró-Vida e lembrou da sua luta em defesa da vida humana com projetos que aprovou na Câmara de Vereadores voltados à área. Um deles é a Lei Municipal N° 2812/11, que instituiu o Dia do Nascituro.

Participaram do encontro o padre Carmine Pascale, pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Icaraí e assessor arquidiocesano; o vice-prefeito de Felipe, vereador Bruno Lessa (DEM); e Valerinha, candidata a vereadora pelo PSD. Dom José retribuiu a visita com carinho e entregou a cópia da Mensagem dos Bispos do Estado do Rio de Janeiro para as eleições 2020 (https://cnbbleste1.org.br/2020/08/05/eleicoes2020/), que direciona para ações capazes de repensar o serviço à cidade com modalidades mais eficientes, priorizando políticas públicas que defendam a vida na sua totalidade: família, saúde, educação, moradia, segurança e ambiente, entre outros.

Além dos conteúdos dos documentos, a agenda foi pautada por temas como as propostas do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro para as comunidades e o firmamento de compromissos de Felipe com as obras sociais da Igreja, fundamentais para Niterói. O prefeitável aproveitou para detalhar algumas das políticas públicas de apoio à família e à mulher, especialmente durante o período gestacional e na primeira fase da infância, ressaltando que se opõe a toda e qualquer ação governamental nos âmbitos municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto.

– Hoje assinei com muita satisfação o Termo de Compromisso que nada tem a ver com questões partidárias, mas sim com a minha formação. Tenho orgulho de dizer que esses valores vêm de berço e me motivaram a elaborar e lutar por leis como a do Dia do Nascituro, 20 de novembro, sancionada em 18 de janeiro de 2011 e parte do calendário oficial do município. É a lei que garante o direito de nascer do nascituro, aquele que está em desenvolvimento no ventre materno, ou seja, o que todos nós já fomos um dia. Foi muito bom tratarmos de políticas públicas para os mais diversos setores e podermos assumir o compromisso de investir nessas frentes como prioridade – disse Felipe.

Já o vice-prefeito Bruno Lessa destacou ações habitacionais para comunidades, como o programa Arquiteto de Família e o de urbanização para comunidades carentes. A agenda do dia contou ainda com caminhadas por ruas de São Francisco e do Largo do Marrão, em mais interações com eleitores e moradores para apresentação das principais propostas do seu Plano de Governo.

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + sete =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo