Felipe Peixoto panfleta na Praça Araribóia e fala de propostas para impulsionar a recuperação do Centro

A agenda desta quinta-feira, 22/10, do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, foi marcada por muitas atividades no Cento da cidade. Com o vereador Bruno Lessa (DEM), seu candidato a vice-prefeito, Felipe começou bem cedo, às 7h, panfletando na Praça Araribóia, em frente à Estação das Barcas, onde detalhou algumas de suas propostas para revitalizar a região, como o incentivo à ampliação de moradias. “Vamos investir firme nesse projeto”, disse o prefeitável que depois foi para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde apresentou a proposta de criação de uma plataforma digital para conectar organizações e voluntários na busca pela inclusão social e respeito à vida.

Na Apae-Niterói, Felipe e Bruno foram recebidos pela presidente da instituição, Sônia Maria Monteiro Saraiva dos Anjos, e caminharam juntos pela unidade vendo as obras de melhoria de infraestrutura em andamento. A visita terminou no auditório, onde Felipe lembrou aos funcionários o seu compromisso de anos com os projetos voltados a pessoas com deficiência e apresentou a proposta de smart city: a criação de uma plataforma digital para conectar organizações e voluntários na busca pela inclusão social e respeito à vida.

– Estamos aqui para, mais uma vez, reforçar nosso compromisso com a causa. Niterói é uma cidade abençoada por tantas instituições que prestam um serviço de alta qualidade a pessoas com deficiência, mas precisa se modernizar. Uma das nossas propostas é implantar uma plataforma digital para facilitar o acesso a serviços por meio de uma grande rede de solidariedade. Nosso plano é ter o Portal do Voluntariado com uma interface interativa que permita as instituições indicar e receber voluntários para suprir suas necessidades. O município precisa de um trabalho de comunhão com as organizações para ser mais solidário – destacou Felipe.

Revitalização do Centro – Na interação com eleitores sobre suas propostas de revitalização para o Centro, Felipe detalhou o projeto de incentivo a mais moradias na região, o que já estava nosso Plano de Governo de eleições passadas do candidato da coligação Niterói Primeiro, que tem apoio do PROS e do PSDB.

– Entre os principais efeitos da pandemia vivemos o isolamento que mudou o mundo. Passamos a ter home office, o que trouxe facilidades para os trabalhadores, mas é anúncio de uma drástica redução da atividade comercial no Centro, que já sofria esta perda. Veremos o fechamento de mais espaços voltados a escritórios e empresas no Centro, uma região bonita e de localização estratégica que precisa ser revigorada. Vamos incentivar a transformação desses espaços em moradias e trazer vida nova à região. Ter mais moradores na área central é algo que deve ser construído com afinco pela administração municipal, até como renovação da energia no local, o que vemos em muitas cidades do mundo – lembrou Felipe.

Todas as propostas da coligação Niterói Primeiro para a área do Centro podem ser conferidas no Plano de Governo disponível no site felipepeixoto.com.br. A agenda desta quinta terminou com mais uma noite de interação com eleitores na esquina das ruas Moreira César e Lopes Trovão, em Icaraí.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM