Felipe Peixoto reforça propostas para a educação em entrevistas, panfletagens e encontros na Região Oceânica

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, teve a agenda desta sexta-feira, 23/10, lotada de compromissos. O dia começou com reuniões internas de alinhamento da campanha e seguiu com entrevistas para dois portais de Niterói e panfletagem no fim da tarde em Icaraí com seu candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa. O prefeitável participou ainda de encontros na Região Oceânica, onde fechou à noite panfletado em bares de Piratininga. Em todas as atividades ele reforçou as principais propostas para os setores fundamentais, como a segurança, mobilidade e educação. A ampliação do turno integral, a climatização de 100% das unidades e a construção de mais escolas estão entre os projetos detalhados no Plano de Governo do candidato da coligação Niterói Primeiro, que integra também o PROS e o PSDB.

– Vamos investir no turno integral que hoje funciona em apenas três unidades da rede e zerar a fila da creche que tem mais de mil crianças na espera. Não é possível que uma prefeitura milionária com a segunda maior arrecadação de royalties do estado, ainda tenha deficiências como essas. Com os recursos dá para fazer muito mais. Construir mais escolas, climatizar todas elas, fazer um concurso público para a área, criar a escola de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação e ainda uma plataforma digital para garantir cursos de apoio e aulas de reforço com internet de boa qualidade – destacou Felipe, que promete uma gestão para transformar Niterói em smart city (cidade inteligente).

Residente em Icaraí, a professora Elaine Azevedo acompanhou atentamente o detalhamento das propostas de Felipe durante a panfletagem no fim da tarde na Moreira César, no coração do bairro.

– O concurso é fundamental neste momento de tanto desemprego. Mas foi maravilhoso saber que Felipe vai ampliar o turno integral, as creches e berçários, e investir em tecnologia. Niterói tem muitos moradores que necessitam desses serviços, como as domésticas e os porteiros que trabalham e precisam de estrutura para deixar seus filhos com segurança e tranquilidade. Agora mesmo na pandemia tive que emprestar um computador para o filho de 11 anos da minha empregada poder estudar. Muito bom ver propostas que contemplem todas as classes – disse Elaine, concursada do Estado.

Principais propostas – Essas e outras propostas para a educação, assim como as estabelecidas para os demais segmentos incluídos no Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro, estão disponíveis no site felipepeixoto.com.br. Ao todo, são 35 itens com projetos e programas para a educação, com destaque para:

. Professor de apoio para crianças com déficit de aprendizado.

. Implantação do programa de acompanhamento oftalmológico e doação de óculos para alunos com necessidade.

. Criação de um programa municipal de bolsas de pesquisa por editais para estudantes universitários que morem e estudem na cidade, cujo tema seja relacionado ao município.

. Utilização de tecnologia como forma de aprendizado. Internet de qualidade em todas as escolas e alunos com acesso a todos os equipamentos.

. Criação de um programa de distribuição de bicicletas para os alunos e professores da rede municipal para incentivar e facilitar o acesso à escola.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM