Felipe Peixoto tem mais um dia de gravação de propaganda eleitoral, com destaque para ações de saúde

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, continua a sua caminhada rumo à prefeitura. Nessa terça-feira, 21/10, o prefeitável dedicou o dia para mais gravações de programas eleitorais da coligação Niterói Primeiro, com destaque para projetos da saúde. “Nosso primeiro ato de governo será municipalizar o Hospital Oceânico”, garante Felipe.

Entre outras ações do Programa de Governo do PSD para a saúde estão a reforma do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (HPJ) e a construção de um centro de imagens do município. O único tomógrafo da rede pública é o do Hospital Estadual Azevedo Lima.

– Vamos comprar o Hospital Oceânico, unidade que em 2014, como deputado, pedi a desapropriação e municipalização. No primeiro momento ele segue específico para a Covid-19, mas depois da pandemia será aberto a outras emergências. Vamos também reformar o Hospital de Jurujuba e criar uma rede de atendimento psicológico e de residências terapêuticas na cidade. Precisamos reorganizar e definir o perfil dos hospitais e reestruturar todas as unidades do município, com modernização física e integração da rede – destaca Felipe.

O objetivo do Programa de Governo é ampliar e remodelar a rede hospitalar municipal, que está totalmente deficitária. Um exemplo é o número de leitos de CTI. Sem o Hospital Oceânico, o município oferece apenas sete dessas vagas. Outro problema grave é a falta de um centro de imagem. O único tomógrafo da rede pública em Niterói é em uma unidade do estado, o Azevedo Lima, no Fonseca.

– Nossa rede municipal de saúde é desarticulada e com muitas carências nas áreas oncológica, cardiológica e de cirurgia geral. Não dá pra aceitar que uma cidade do tamanho de Niterói não tenha um tomógrafo da rede municipal. O centro de imagem resolverá isso e muito mais para acabar com a demanda reprimida. Além disso, vamos investir em atenção básica, modernizando e ampliando as equipes do programa Médico de Família, Um exemplo é a implantação do prontuário eletrônico. Inacreditável que consultas ainda sejam marcadas em um pedaço de papel – lamenta Felipe.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM