Felipe Peixoto e Bruno Lessa têm agenda bem diversificada nesta sexta

A agenda desta sexta-feira (09/10) do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, foi bem diversificada. Com o seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), ele começou a série de compromissos cedo, com a gravação de externas para o programa eleitoral na Praia de Icaraí. Dali os dois seguiram até a Universidade Federal Fluminense (UFF) para uma reunião com
o reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, marcada por temas como os projetos de parceria da Prefeitura com a instituição. Depois da reunião na Reitoria, Felipe teve mais um encontro especial: com profissionais do setor naval, na visita a estaleiros da Ilha da Conceição.

Na Reitoria – No encontro com o reitor, Felipe e Bruno registraram a satisfação de voltar a casa onde se formaram, reafirmando o desejo de aprofundar a interação entre a administração municipal e a universidade.

– A UFF é de suma importância na minha vida e da minha família. Foi aqui que me formei em Administração e depois de mais de 15 anos tive a felicidade de ser convidado a ministrar aulas para pós-graduandos em Administração Pública. Viemos aqui para reafirmar o nosso compromisso de manter e ampliar as parcerias com a UFF, que tem papel fundamental para Niterói e até para o Brasil, com programas e profissionais de repercussão mundial.
No meu governo iremos terminar o projeto do Cinema Icaraí e garantimos que vamos trazer mais um equipamento cultural com a cara do século XXI para a cidade – afirma Felipe.

Também ex-aluno da UFF, Bruno Lessa faz coro com Felipe e afirma a importância da prefeitura promover políticas de estímulo à pesquisa e inovação.

– Quem me acompanha sabe do tamanho do meu respeito e admiração pela UFF, onde me formei em Direito. Sempre disse que achava que a Prefeitura de Niterói deveria investir mais em parcerias com esta universidade muito importante – disse Bruno.

À tarde, Peixoto foi à Ilha da Conceição, na Zona Norte da cidade, para mais um
Encontro especial. Além da reunião com vereadores da coligação Niterói Primeiro, ele visitou estaleiros, segmento que vem sofrendo com o descaso das últimas gestões, como lamentou o empresário do setor naval, Alex Rodrigues, de 41 anos.

– Estamos largados. Precisamos urgentemente que olhem por nós. A gente enfrenta problema todo dia, desde a falta de um posto de saúde aos constantes engarrafamentos. E o pior: o sucateamento da indústria naval, que é de onde tiramos o sustento das nossas famílias. Precisamos que a prefeitura cumpra as promessas que fez – cobrou Rodrigues.

Setor naval – Felipe Peixoto ampliou a luta pela região e pela classe a partir de 2011, quando assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), por ele conduzida até 2014. Na época ele contribuiu com projetos como o levantamento de identificação das embarcações abandonadas na Baía de Guanabara e a produção de um relatório apontando soluções para o assoreamento do Canal de São Lourenço, e ainda deflagrou a construção do Terminal Pesqueiro no Barreto, que acabou não tendo continuidade pelas gestões seguintes.

– A dragagem do canal será um ganho para a população de Niterói, pois proporcionará a operação do terminal para a agregação de valor ao pescado, oferecendo meios de comercialização e dignidade aos pescadores artesanais da região. As indústrias naval e pesqueira são outro diferencial de nossa cidade, mas precisam de ações que alavanquem o crescimento, como o desassoreamento do canal em que certamente vamos atuar. E vamos também criar um polo cultural para o resgate de nossa história, explorando todo o potencial estudantil do Centro – adiantou Felipe.

À noite Felipe e Bruno estiveram mais uma vez em Icaraí interagindo com eleitores na Moreira César, terminando a sexta-feira percorrendo bares do Jardim Icaraí.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo