O quarto dia de campanha do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, foi cheio de encontros com diversos setores. A agenda desta quarta-feira, 30/09, começou cedo, com um café da manhã na Fazendinha, na Região Oceânica, com o músico niteroiense Bruno Barreto, e terminou com um encontro com donos de quiosques da cidade. Entre as propostas de Felipe para o setor, estão a modernização e a padronização do layout desses estabelecimentos.
Durante o café da manhã, Felipe e Bruno Barreto conversaram sobre como os setores cultural e artístico foram esquecidos pela atual gestão municipal, além da importância de ampliar e gerar mais opções de entretenimento para o cidadão. O bate-papo com músico contou ainda com a presença da candidata a vereadora Sandra Loureiro (PSD).
Já no começo da noite, a comitiva se dirigiu para Charitas, onde o candidato se reuniu com representantes da Associação de Quiosques das Praias de Niterói (APQN). Felipe ouviu com atenção os problemas enfrentados pelos comerciantes, desde a falta de reconhecimento à regulamentação da profissão, além da diminuição das vendas devido à restrição de horário de funcionamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O candidato reassumiu seu compromisso com a categoria.
– Sempre escuto que a atual gestão demorou muito para pensar em soluções para os quiosques, não dando a atenção necessária para eles. Nossa proposta é padronizá-los, transformando-os em modernas instalações, bonitas e bem aparelhadas, como têm que ser os quiosques do século XXI. A ideia é explorá-los como polo gastronômico e cultural, atraindo turistas e movimentando ainda mais a economia da cidade – afirmou.