Felipe Peixoto dedica o quinto dia de campanha a agendas internas e encontros no Engenho do Mato e na Engenhoca

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, continua seu caminho rumo à prefeitura, sempre ouvindo a população e representantes de diversos setores. Nesta quinta-feira (01/10), o ex-deputado dedicou a manhã a agendas internas ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM). Um dos encontros contou com a presença do proprietário do Rancho MB, Marco Botelho, que foi subsecretário de Felipe na então Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP). Na reunião, Peixoto reafirmou seu compromisso em preservar o Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, uma conquista de moradores do bairro, como Botelho.

Botelho explica que é necessária uma expansão do parque, porque o espaço não conta com área de serviço para alocar e receber caminhões e animais. “No projeto atual, nossa demanda não é contemplada. Desde o começo, temos conversado com a prefeitura e mostrado que precisamos dessa área, mas o projeto não foi alterado e nada foi feito. No nosso bate-papo, meu futuro prefeito, Felipe, reafirmou que, se eleito, vai dar continuidade e ampliar nosso parque”, afirmou Marco.

À noite, Felipe segue para a Engenhoca, na Zona Norte, onde se encontrará com lideranças da região, a qual pretende revitalizar investindo no parque industrial, para a geração de emprego e renda, em equipamentos culturais e mobilidade urbana.

– Niterói tem uma dívida histórica com a Zona Norte. Nos últimos anos, ela foi esquecida pelo poder público em favorecimento a outras regiões da cidade, por isso a agenda desta quinta com o amigo Batuta, uma das principais lideranças da região, é importante para eu reafirmar o meu compromisso com a população local. No nosso governo, vamos revitalizar todo parque industrial da Zona Norte, investir em infraestrutura e tecnologia, focando em atrair cada vez mais empresas e, com isso, gerar mais emprego e renda. Também é preciso levar mais cultura para a região, com a instalação de equipamentos culturais – destacou o candidato.

Entre outras propostas do seu plano de governo para a região, Felipe Peixoto pretende, ainda, construir mais um terminal, o do Caramujo, implantar corredores de BRT no Barreto e na Alameda São Boaventura, e investir na mobilidade sustentável, com a melhoria do serviço de transporte rodoviário e a ampliação da malha cicloviária.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM