Felipe Peixoto dedica o quinto dia de campanha a agendas internas e encontros no Engenho do Mato e na Engenhoca

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, continua seu caminho rumo à prefeitura, sempre ouvindo a população e representantes de diversos setores. Nesta quinta-feira (01/10), o ex-deputado dedicou a manhã a agendas internas ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM). Um dos encontros contou com a presença do proprietário do Rancho MB, Marco Botelho, que foi subsecretário de Felipe na então Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP). Na reunião, Peixoto reafirmou seu compromisso em preservar o Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, uma conquista de moradores do bairro, como Botelho.

Botelho explica que é necessária uma expansão do parque, porque o espaço não conta com área de serviço para alocar e receber caminhões e animais. “No projeto atual, nossa demanda não é contemplada. Desde o começo, temos conversado com a prefeitura e mostrado que precisamos dessa área, mas o projeto não foi alterado e nada foi feito. No nosso bate-papo, meu futuro prefeito, Felipe, reafirmou que, se eleito, vai dar continuidade e ampliar nosso parque”, afirmou Marco.

À noite, Felipe segue para a Engenhoca, na Zona Norte, onde se encontrará com lideranças da região, a qual pretende revitalizar investindo no parque industrial, para a geração de emprego e renda, em equipamentos culturais e mobilidade urbana.

– Niterói tem uma dívida histórica com a Zona Norte. Nos últimos anos, ela foi esquecida pelo poder público em favorecimento a outras regiões da cidade, por isso a agenda desta quinta com o amigo Batuta, uma das principais lideranças da região, é importante para eu reafirmar o meu compromisso com a população local. No nosso governo, vamos revitalizar todo parque industrial da Zona Norte, investir em infraestrutura e tecnologia, focando em atrair cada vez mais empresas e, com isso, gerar mais emprego e renda. Também é preciso levar mais cultura para a região, com a instalação de equipamentos culturais – destacou o candidato.

Entre outras propostas do seu plano de governo para a região, Felipe Peixoto pretende, ainda, construir mais um terminal, o do Caramujo, implantar corredores de BRT no Barreto e na Alameda São Boaventura, e investir na mobilidade sustentável, com a melhoria do serviço de transporte rodoviário e a ampliação da malha cicloviária.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo