Norte e Noroeste recebem atenção especial de Felipe Peixoto

Nos últimos três dias, Felipe Peixoto visitou diversos municípios das regiões Norte e Noroeste, com uma agenda que começou na quinta-feira, 17, por Santo Antônio de Pádua, e terminou no sábado, 19, em Campos dos Goytacazes. Por onde passou, Felipe ouviu demandas da população e recordou algumas de suas realizações, principalmente, de quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap).

Em Pádua, o ex-deputado estadual participou do “Falando com o Prefeito”, na Rádio Feliz AM. A gestão pública e a segurança foram alguns dos temas abordados no programa, também transmitido ao vivo pela fanpage da Prefeitura. Felipe ainda almoçou com o ex-vice-prefeito de Miracema, Raphael Moreira, reencontrou amigos e à tarde teve uma agenda com o prefeito Josias Quintal e vereadores da cidade.

– Conversamos sobre a situação crítica que o país vive politicamente, e lembramos de ações que desenvolvi no Noroeste pela Sedrap, como a inauguração dos escritórios da Fiperj em Pádua e Itaperuna, e a implantação do programa Banco de Alimentos na Ceasa de Itaocara. Esse importante programa de combate ao desperdício e à fome atende também instituições de São Fidélis, Cambuci, São Sebastião do Alto, Aperibé, Macuco e Cardoso Moreira, entre elas, a Pestalozzi, beneficiando diariamente cerca 150 pessoas – destaca.

Outras conquistas relembradas no encontro foram a parceria com o Banco do Brasil de Itaocara, o que permitiu acesso de pescadores ao Microcrédito Rural por meio do Plano Safra, e ainda o envio da Unidade de Mamografia Móvel para atender moradores de Miracema, quando Felipe foi secretário estadual de Saúde.

Itaocara – Dando continuidade à viagem pelo Noroeste, Felipe Peixoto visitou a unidade da Ceasa na região, na Estrada Ponto de Pergunta, em Itaocara. Lá encontrou João Rocha, ex-vereador da cidade que estava com o ex-vereador de Cordeiro, José Barbosa do Amaral. No encontro, eles conversaram com comerciantes e produtores, conferindo suas demandas. Dali, o ex-deputado seguiu para São Sebastião do Alto, onde esteve com o ex-vereador Erani Pereira de Araújo e a presidente municipal do PSD, Bruna Araújo. E terminou o dia de volta a Itaocara, em uma reunião na Prefeitura com o secretário de Esporte, José Hugo Marcílio Martins Carvalho Neto, e o prefeito Manoel Queiroz Faria. 

– É muito gratificante voltar à essa região e ver que frutos do meu trabalho proporcionaram melhorias para os municípios, para os cidadãos – disse.

Aperibé – Na sexta-feira, 19, ainda em Itaocara, Felipe se reuniu cedo com o vereador Max Azevedo da Silva e partiu para Aperibé, para uma agenda com o vereador João da Roça. Depois, voltou a Pádua para visitar o escritório da Fiperj e encontrar o ex-deputado e amigo João Nassif. Na sequência, passou por Monte Alegre para ver amigos e almoçou com o ex-prefeito de Iraperuna, Alfredo Rodrigues, o Alfredão. No fim da tarde, passou em Bom Jesus de Itabapoana para um encontro com o secretário municipal de Obras, Vinícius Borges, e fechou a passagem pelo Noroeste em Italva, com a prefeita Margareth de Souza Rodrigues e o ex-prefeito Joelson Soares, conversando sobre as necessidades e projetos para o desenvolvimento da região.

Norte Fluminense – A agenda de sábado, 20, começou em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado. Depois de rever familiares, Felipe visitou a livraria Ao Livro Verde, fundada em 1844 e a mais antiga do país. O título foi concedido em 1995 pelo livro dos recordes, o Guinness Book, e é motivo de muito orgulho para a cidade.

– Passei lá horas ouvindo histórias interessantes do gerente Romoaldo Sobral, e conheci seu Fernando da Silveira. Fiquei feliz em descobrir que foi amigo do meu avô, que também era campista. E mais: seu Fernando foi funcionário público, morou em Niterói, trabalhou no Horto e era defensor do meio ambiente, com muitas histórias para contar – disse Felipe.

Algumas conquistas – Entre as conquistas na região Norte ainda quando estava à frente da Sedrap, Felipe implantou o Programa Saúde do Pescador na Colônia de Pesca Z-2, em Atafona; inaugurou o Escritório Norte Fluminense I, em Campos, que desenvolveu o Projeto Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola, o Atepa, em parceria com o Governo Federal; e contemplou a Colônia de Pesca de São Francisco com um veículo e um trator.

Como secretário estadual de Saúde, Felipe levou para Campos, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra, Carapebus e Quissamã a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada para exames de caráter eletivo. E mais: todas as cidades da região ganharam, pelo menos, um carro para o combate à dengue.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM