Fim de semana marcado por caminhadas

O segundo fim de semana do candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, foi marcado por caminhadas, panfletagens e reuniões com candidatos a vereador de alguns dos 11 partidos que integram a aliança Cidade Limpa. No sábado, Felipe andou todo o calçadão de Icaraí com 200 pessoas. Na manhã deste domingo, dia 28, a caminhada saiu às 10h do Viradouro, no final da Rua Mário Viana, com cerca de 70 pessoas seguindo pelas pelas comunidades do Beltrão, Vital Brazil, Souza Soares e Zulu, em mais de 4 quilômetros de muita interação com a população. Nesta segunda, 29, a agenda começa com panfletagens às 6h na Praça Arariboia, no Centro, e às 11h, na esquina das ruas Lopes Trovão e Gavião Peixoto, seguindo à tarde e à noite com reuniões com os candidatos a vereador Leni do Salão (PHS) e Casota (PSDB).

A caminhada deste domingo reforçou o tom da campanha: nas ruas, ouvindo as pessoas e explicando as proposta para a administração da cidade. O ponto de partida foi no Viradouro, onde o presidente do Centro Pró-Melhoramento (a associação de moradores local), Antonio Julio Honorato, o “Kikinho”, criticou o descaso da prefeitura com a educação. “Nossa escola municipal está fechada há quatro anos. Só fizeram uma maquiagem no campo em frente para enganar a comunidade”, afirma o líder comunitário.

Em cada uma das comunidades percorridas neste domingo, Felipe voltou a falar de propostas como a modernização do programa Médico de Família (com informatização, funcionamento aos sábados, remédios em estoque e condições adequadas de trabalho); a ampliação dos horários de funcionamento de creches e escolas municipais de 17h para 19h, facilitando a vida dos pais que trabalham até mais tarde e melhorando o ensino das crianças, com reforço escolar, atividades extras e práticas esportivas; e ainda da melhoria dos serviços de saneamento e de limpeza de ruas e rios.

Saindo do Viradouro, o candidato seguiu com a militância pela Rua Mário Viana, cumprimentando moradores, comerciantes e taxistas, até chegar à comunidade do Beltrão, onde recebeu o carinho das moradoras Lourdes Mathias Gomes, de 54 anos, e Miriam Pinto de Oliveira, de 55. Lourdes conta que conheceu Felipe em 2010, por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram devido às chuvas.

– Felipe ajudou muito a gente. Gosto muito dele. Eu e toda a minha família. Ele é meu! Aqueles olhos verdes são meus! – brincou Lourdes, acompanhada de Miriam, que comentou:

– Temos esperança de que ele mude nossa cidade, que está violenta, suja e comprometida pela corrupção.

Seguindo a caminhada, Felipe encontrou a aposentada Nantuza Maria Barbosa de Oliveira, de 85 anos, que não escondeu sua admiração pelo candidato: “Votei em Felipe e vou votar de novo. Ele me inspira confiança. Li um artigo sobre ele que não gostei, porque defeitos todo mundo tem, mas o Felipe é uma pessoa do bem”, afirmou.

Já no Vital Brazil, Felipe destacou todo o trabalho de urbanização realizado entre 98 e 99, pensado em conjunto com a comunidade. “Com um orçamento multiparticipativo, conseguimos realizar melhorias como a pavimentação de ruas e saneamento. Isso foi muito importante porque todo o processo envolveu os moradores. E é assim que vai ser no meu governo. A gente só muda a realidade das pessoas quando escuta as suas necessidades”, reforçou Felipe, lembrando ainda da importância de projetos como o Arquiteto de Família, que presta de forma pioneira assistência técnica gratuita para famílias da comunidade desde 2008 através do Instituto Vital Brazil.

Outras agendas – Ainda neste domingo, Felipe Peixoto conversou com eleitores no Campo de São Bento, visitou o 2º Feirão Beneficente Pró Remanso Fraterno no Centro Educacional de Niterói e se reuniu com o candidato a vereador John Anderson (PMN) na Vila Ipiranga, no Fonseca.

 

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM