Operação Verão na Região Oceânica

Administração Regional de Itaipu ganha apoio do novo secretário de Segurança e Controle Urbano, Ruy França.

Com a aproximação do verão aumentam as preocupações com a desordem nas praias, devido a quantidade de pessoas circulando. Em Itaipu o volume de pessoas chega a ser 20 vezes maior do que nos outros períodos do ano. 

De acordo com o administrador Regional de Itaipu, Elmo Jasbick, desde que assumiu a secretaria ele tem dado um tratamento diferenciado a praia com ações de intervenção para coibir o estacionamento irregular, ambulantes e flanelinhas. Além disso, com ações em conjunto com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) e a Colônia Z-7, tem realizado o reordenamento dos barcos alocados na areia da praia.

Para Elmo Jasbick, o apoio recebido por parte do novo secretário de Segurança e Controle Urbano do município, Ruy França, tem sido fundamental para a execução de ações na praia de Itaipu.

“O Ruy França tem sido muito solicito e companheiro ao dar atenção a nossa praia absorvendo nossos pedidos, o que é muito importante. Essa parceria só vem para somar e melhorar os resultados obtidos, pois ninguém faz nada sozinho”, declarou.

Elmo informou também que foi feito junto com a Concessionária Águas de Niterói e a Ampla o levantamento das irregularidades dos comerciantes, com relação a utilização de água inadequada e de relógios usados irregularmente, além de fios soltos. A Vigilância Sanitária apurou que 70% dos comerciantes da praia de Itaipu não utilizam água potável para lavar a louça, o que pode trazer graves consequencias a saúde. Segundo Elmo, é por isso que a Regional vai continuar fazendo esse tipo de fiscalização, acompanhado dos profissionais da Vigilância Sanitária. Os estabelecimentos que se adequarem as normas receberão um certificado de qualidade para assegurar que estão dentro das normas.

Para o deputado Felipe Peixoto que já foi Secretário Regional das Praias Oceânicas e também já realizou diversas operações desse tipo, apenas fiscalizando será possível prevenir determinados excessos que acontecem nas praias.

“Apoio essas ações porque elas são fundamentais para manter a ordem em nossas praias, principalmente nesse período de férias em que o movimento é maior. Já conversei com o Elmo e com o Ruy França e me coloquei a disposição para ajudá-los no que for necessário”, afirmou Felipe Peixoto.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM