Parceria entre a Prefeitura de Niterói e a Caixa Econômica Federal
Foram assinados nesta quinta-feira, 08 de dezembro, entre a Prefeitura de Niterói e a Caixa Econômica Federal, dois contratos que garantem a construção de 454 unidades habitacionais dos empreendimentos, Zilda Arns I com 81 unidades e Zilda Arns II com 363 unidades, destinadas a famílias com renda até R$ 1.600,00, no bairro do Fonseca. Eles fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Para o prefeito, Jorge Roberto Silveira, o Programa Minha Casa, Minha Vida é um dos mais importantes. “Não adianta se investir em saúde e educação, se não há habitação. As pessoas precisam morar com dignidade. Eu quero dar os parabéns ao Governo Federal e a equipe dos funcionários da Caixa que têm abraçado esse projeto”, disse o prefeito.
O ministro da secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, falou da possibilidade de abrir o Programa para além das vítimas das últimas tragédias.
“O meu empenho é para que possamos atender e abrir possibilidades também para os casais jovens, que querem constituir família e realizar seus sonhos, mas não tem oportunidade de comprar uma casa”, declarou Moreira Franco.
O superintendente nacional da Caixa Econômica, José Humberto Pereira, disse que o projeto Minha Casa, Minha Vida já tem mais 1,3 milhão de unidades já assinadas em todo o país e a meta é ultrapassar dois milhões. Ele revelou que a Caixa está abrindo uma unidade de engenharia em Niterói, que terá um gerente para se dedicar aos projetos e às prefeituras.
Para o deputado Felipe Peixoto, secretário de Desenvolvimento Regional a notícia é muito boa. “Essas novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida vão ajudar muitas famílias a reconstruírem suas vidas”.