Felipe Peixoto visita Ceagesp para buscar interação com a CEASA-RJ

O objetivo do encontro foi buscar o estreitamento das relações entre as Centrais de Abastecimentos

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, deputado Felipe Peixoto, visitou nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, o Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) da Ceagesp. Ele estava acompanhado do presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, e de diretores da Central de Abastecimento do Rio. A comitiva foi recebida pelo diretor operacional da Ceagesp, Luiz Ramos. Segundo o secretário, o objetivo do encontro foi buscar o estreitamento das relações entre a Ceagesp e a CEASA-RJ – que é uma empresa vinculada à pasta de Desenvolvimento Regional. “Essa troca de experiências é muito importante para nós. Estamos há pouco tempo gerindo a CEASA e iremos visitar as Centrais de Abastecimentos do Sudeste para buscar exemplos positivos para fazermos no Rio”, disse Felipe Peixoto.

Debaixo de chuva fina e temperatura de 9 graus, o secretário e o presidente percorreram todo o Mercado e conheceram as regras de comercialização no ETSP. Segundo a direção da empresa paulista, para se tornar permissionário, é preciso participar do processo licitatório. “São experiências interessantes em termos de gestão que vimos aqui. O interessante foi perceber que estamos no caminho certo. Algumas dificuldades que temos no Rio, eles também tem aqui na Ceagesp”, explicou Leonardo Brandão, que aproveitou o dia seguinte para voltar ao Entreposto Terminal de São Paulo para conhecer o Mercado de Flores. O objetivo do presidente é criar um mercado na Unidade São Gonçalo da CEASA-RJ nos moldes do existente na Central de Abastecimento de São Paulo.

A Ceagesp mantém a maior rede pública de armazéns de São Paulo em um complexo de 13 centrais atacadistas, que asseguram o abastecimento de grande parte do Estado de São Paulo. Além da atividade atacadista, a empresa se destaca no comércio varejista de hortifrutigranjeiros, carnes, aves, flores e outros produtos. Também oferecem  serviços de apoio ao agricultor, ao comerciante e ao consumidor, assumindo novos compromissos como o desenvolvimento de programas de responsabilidade social.

Ainda durante a passagem por São Paulo, Felipe Peixoto e Leonardo Brandão estiveram no Mercado Municipal do estado. 

Por Sergio Jardim

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM