Felipe Peixoto destacou no debate a necessidade de parceria entre Estado e Municípios nas questões ligadas ao crescimento da Região Leste Fluminense.

O deputado estadual Felipe Peixoto participou de um café da manhã, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), neste último dia 24/08, onde foi discutida a “Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Rio de Janeiro com Foco na Região Leste Fluminense”.

A apresentação da agenda foi feita pela coordenadora da Firjan, Gisela Pimenta Gadelha Dantas, através de um debate sobre projetos de lei que tramitam na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Essa “Agenda Legislativa” é uma publicação anual que tem por objetivo apresentar ao Legislativo e à sociedade, com transparência e objetividade, o posicionamento da indústria sobre esses projetos de leis. Os temas abordados são os seguintes: Desburocratização, Educação, Assuntos Tributários e Econômicos, Meio Ambiente, Trabalhista, Direito do Consumidor, Saúde e Indicações Setoriais.

O deputado licenciado, Felipe Peixoto agradeceu o convite e ressaltou a importância de o deputado Jânio Mendes, seu suplente, estar representando-o muito bem na ALERJ, enquanto ele assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

“Coloco-me a disposição para avançar nas questões ligadas ao crescimento da Região Leste Fluminense e também ressalto a importância da colaboração e sensibilização das autoridades municipais, pois temos que trabalhar em conjunto. Precisamos pensar na região como um todo e conseguir apoio dos municípios ajudando-os na elaboração de seus planos. É um longo trabalho de parceria”, concluiu Felipe Peixoto.

O presidente regional da FIRJAN/Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ) no Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano Alves, agradeceu as contribuições dos presentes e ressaltou a importância de estreitar o relacionamento com o Poder Legislativo.

Na ocasião o presidente Luiz Césio aproveitou a oportunidade para firmar o convite feito ao deputado e secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, a fazer uma apresentação na FIRJAN, no próximo dia 15/09, às 16:30h, sobre o termo de referência para contratação do Plano Estratégico Territorial do Leste Fluminense.

Compunham a mesa, além do presidente regional da FIRJAN/CIRJ, Luiz Césio, o vice presidente regional da FIRJAN/ CIRJ, Lucenil Ferreira de Carvalho, o deputado estadual e secretário de Estado, Felipe Peixoto, os deputados estaduais, Comte Bittencourt(PPS), Janio Mendes (PDT), José Luiz Nanci (PPS)e empresários da região.

Por Natalia Lima

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

vinte − dezenove =

Fechar Menu