Projeto de lei regulariza as denominações Estrada de Itacoatiara e Mathias Sandri

Em sessão plenária de ontem, 2 de dezembro, foi lido o projeto de lei nº 161/2009, de autoria do vereador Felipe Peixoto que regulariza as denominações Estrada de Itacoatiara e Av. Mathias Sandri.

O projeto pretende regularizar a denominação Estrada de Itacoatiara, do trecho compreendido entre Estrada Francisco da Cruz Nunes até a Rua das Hortências (DPO de Itacoatiara), e a denominação Avenida Mathias Sandri, para o logradouro de Itacoatiara localizado no trecho entre a Rua das Hortências e a Avenida Doutor Luiz Orlando Marinho Gurgel (Av. Beira Mar).

O autor do projeto de lei, vereador Felipe Peixoto, justifica sua iniciativa alegando que há mais de 40 anos a Estrada de Itacoatiara é conhecida dessa forma.

O trecho compreendido entre Estrada Francisco da Cruz Nunes até a Rua das Hortências (DPO de Itacoatiara) é de conhecimento geral da população de Niterói, como Estrada de Itacoatiara, há mais de 40 anos. Consta inclusive, no cruzamento das ruas a placa indicativa com nome Estrada de Itacoatiara. Quanto à Avenida Mathias Sandri, duas Leis legitimaram a denominação da antiga Avenida do Meio: a Lei 08 de 06 outubro de 1975 deu a denominação Rua Mathias Sandri, para antiga Rua Lions e a Lei 49, de 14 de janeiro de 1976, que denominou Avenida Mathias Sandri a antiga Rua Mathias Sandri, concluiu Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo