• leis

Em sessão plenária de ontem, 2 de dezembro, foi lido o projeto de lei nº 161/2009, de autoria do vereador Felipe Peixoto que regulariza as denominações Estrada de Itacoatiara e Av. Mathias Sandri.

O projeto pretende regularizar a denominação Estrada de Itacoatiara, do trecho compreendido entre Estrada Francisco da Cruz Nunes até a Rua das Hortências (DPO de Itacoatiara), e a denominação Avenida Mathias Sandri, para o logradouro de Itacoatiara localizado no trecho entre a Rua das Hortências e a Avenida Doutor Luiz Orlando Marinho Gurgel (Av. Beira Mar).

O autor do projeto de lei, vereador Felipe Peixoto, justifica sua iniciativa alegando que há mais de 40 anos a Estrada de Itacoatiara é conhecida dessa forma.

O trecho compreendido entre Estrada Francisco da Cruz Nunes até a Rua das Hortências (DPO de Itacoatiara) é de conhecimento geral da população de Niterói, como Estrada de Itacoatiara, há mais de 40 anos. Consta inclusive, no cruzamento das ruas a placa indicativa com nome Estrada de Itacoatiara. Quanto à Avenida Mathias Sandri, duas Leis legitimaram a denominação da antiga Avenida do Meio: a Lei 08 de 06 outubro de 1975 deu a denominação Rua Mathias Sandri, para antiga Rua Lions e a Lei 49, de 14 de janeiro de 1976, que denominou Avenida Mathias Sandri a antiga Rua Mathias Sandri, concluiu Peixoto.

Deixe uma resposta

três × cinco =

Fechar Menu