Audiência sobre segurança traz a Niterói o Coronel Mário Sérgio Brito

A audiência pública promovida pelo vereador Renato Cariello sobre segurança, realizada na tarde de ontem, 01 de dezembro na Câmara Municipal de Niterói recebeu a presença de vários integrantes de diversos setores da Polícia, inclusive o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mario Sérgio Brito Duarte.

A audiência pública promovida pelo vereador Renato Cariello sobre segurança, realizada na tarde de ontem, 01 de dezembro na Câmara Municipal de Niterói recebeu a presença de vários integrantes de diversos setores da Polícia, inclusive o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mario Sérgio Brito Duarte.

Participaram ainda da audiência, o coordenador de polícia de interior, delegado, Herald Espíndola Filho, o delegado da Polícia Federal, em Niterói, Marco Aurélio Costa Lima, o promotor público, Gláucio Cardoso da Conceição, responsável pela Segunda Central de Inquérito do Ministério Público e o Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Coronel Paulo Augusto Teixeira, além do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Maurício Santos de Moraes.

O presidente do ISP, Coronel, Paulo Augusto, informou que de agosto a setembro houve uma redução de 50% nos registros de roubo de rua e no mês de julho houve uma queda de 28% no roubo de veículos. Ele apresentou ainda a apreensão no período de julho a outubro de 10 quilos de cocaína; 17 quilos de maconha; 6.329 pedras de crack, além de 118 armas e 407 prisões.

O comandante geral, Mário Sérgio disse que os números de novembro a serem divulgados hoje (02/12), pelo Instituto de Segurança Pública apontam a redução de vários delitos, inclusive roubos, Mario Sérgio disse ainda, que a participação da população, cobrando da polícia para que os índices de segurança continuem a cair na cidade é importante para que os índices de insegurança continuem a cair na cidade.

Já o delegado de Polícia do Interior, Herald Espíndola explicou que até novembro do próximo ano, as obras de recuperação da 76º DP no Centro da cidade estará concluída e no local irá funcionar, ainda a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Mulher.

O vereador Felipe Peixoto, vice-presidente da Comissão de Segurança parabenizou o presidente da comissão pela iniciativa, lembrou da época em que presidiu a comissão e do começo do policiamento comunitário que com a chegada do novo comandante foi reativado, mas segundo Felipe ainda precisa retornar a sua base que é o policiamento a pé.

Peixoto concluiu avaliando a implantação das Unidades de Policia Pacificadora (UPP) na cidade.

“Espero que a UPP venha para Niterói para as comunidades mais complicadas e mas complexas e não só o Morro do Palácio como tem sido noticiado pela imprensa, os governos vão instalar os seus programas, o que nós esperamos é que eles de fato possam entrar e ficar”, concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo