Audiência sobre segurança traz a Niterói o Coronel Mário Sérgio Brito

A audiência pública promovida pelo vereador Renato Cariello sobre segurança, realizada na tarde de ontem, 01 de dezembro na Câmara Municipal de Niterói recebeu a presença de vários integrantes de diversos setores da Polícia, inclusive o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mario Sérgio Brito Duarte.

A audiência pública promovida pelo vereador Renato Cariello sobre segurança, realizada na tarde de ontem, 01 de dezembro na Câmara Municipal de Niterói recebeu a presença de vários integrantes de diversos setores da Polícia, inclusive o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mario Sérgio Brito Duarte.

Participaram ainda da audiência, o coordenador de polícia de interior, delegado, Herald Espíndola Filho, o delegado da Polícia Federal, em Niterói, Marco Aurélio Costa Lima, o promotor público, Gláucio Cardoso da Conceição, responsável pela Segunda Central de Inquérito do Ministério Público e o Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Coronel Paulo Augusto Teixeira, além do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Maurício Santos de Moraes.

O presidente do ISP, Coronel, Paulo Augusto, informou que de agosto a setembro houve uma redução de 50% nos registros de roubo de rua e no mês de julho houve uma queda de 28% no roubo de veículos. Ele apresentou ainda a apreensão no período de julho a outubro de 10 quilos de cocaína; 17 quilos de maconha; 6.329 pedras de crack, além de 118 armas e 407 prisões.

O comandante geral, Mário Sérgio disse que os números de novembro a serem divulgados hoje (02/12), pelo Instituto de Segurança Pública apontam a redução de vários delitos, inclusive roubos, Mario Sérgio disse ainda, que a participação da população, cobrando da polícia para que os índices de segurança continuem a cair na cidade é importante para que os índices de insegurança continuem a cair na cidade.

Já o delegado de Polícia do Interior, Herald Espíndola explicou que até novembro do próximo ano, as obras de recuperação da 76º DP no Centro da cidade estará concluída e no local irá funcionar, ainda a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Mulher.

O vereador Felipe Peixoto, vice-presidente da Comissão de Segurança parabenizou o presidente da comissão pela iniciativa, lembrou da época em que presidiu a comissão e do começo do policiamento comunitário que com a chegada do novo comandante foi reativado, mas segundo Felipe ainda precisa retornar a sua base que é o policiamento a pé.

Peixoto concluiu avaliando a implantação das Unidades de Policia Pacificadora (UPP) na cidade.

“Espero que a UPP venha para Niterói para as comunidades mais complicadas e mas complexas e não só o Morro do Palácio como tem sido noticiado pela imprensa, os governos vão instalar os seus programas, o que nós esperamos é que eles de fato possam entrar e ficar”, concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM