fbpx

Reunião do Conselho de Saúde debaterá destino da Maternidade Alzira Reis

Nesta terça-feira, 01 de dezembro, às 15h, acontecerá à reunião do Conselho Municipal de Saúde, no 9º andar da Prefeitura, um dos pontos que serão debatidos durante a reunião, será o destino da Maternidade Alzira Reis, que inclusive foi tema de audiência pública realiza no último dia 17 de novembro, pelo o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, vereador Felipe Peixoto (PDT).

Nesta terça-feira, 01 de dezembro, às 15h, acontecerá à reunião do Conselho Municipal de Saúde, no 9º andar da Prefeitura, um dos pontos que serão debatidos durante a reunião, será o destino da Maternidade Alzira Reis, que inclusive foi tema de audiência pública realiza no último dia 17 de novembro, pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, vereador Felipe Peixoto (PDT).

Durante a audiência que contou com a presença da vice-presidente de Atenção Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céu; a diretora da Maternidade, Dra. Adriana; o representando da ASPERJ, Edson Gaudio; a representante do conselho gestor da maternidade, Lecyr Lobo. Além dos representantes da CODIM, Satie Mizubuti e do Conselho Municipal de Saúde, Placido.

Foram levantadas, algumas possibilidades para a Maternidade, como a transferência da unidade para o antigo CPN, atual Hospital Carlos Tortelly, no bairro de Fátima, por ser um Hospital completo com infraestrutura superior a da maternidade, mas hoje existe um problema grande no Carlos Tortelly que é a falta de espaço adequado a maternidade.

Uma outra solução cogitada foi a construção de uma nova unidade, mas levaria muito tempo e na opinião da vice-presidente de Atenção Hospitalar, o município já tem dificuldade de dar conta das atuais unidades hospitalares e construir uma nova seria agravar esse problema.

A diretora da Maternidade Alzira Reis, Dr. Adriana se prontificou a realizar o melhor trabalho possível de acordo com o local a ser escolhido.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM