fbpx

Estaleiro Mauá disputa licitação para construção de oito navios

No último sábado, 28 de novembro, o jornal O Fluminense publicou a matéria “Transpetro aprova propostas”, onde diz que a Transpetro aprovou as propostas técnicas relativas à licitação de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).

No último sábado, 28 de novembro, o jornal O Fluminense publicou a matéria “Transpetro aprova propostas”, onde diz que a Transpetro aprovou as propostas técnicas relativas à licitação de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).

Os estaleiros Mauá, de Niterói; Eisa, do Rio de Janeiro; e Promar, do Ceará, que disputam esta licitação, foram considerados tecnicamente aptos a construírem os navios para transporte de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Com o resultado desta análise, a comissão de licitação iniciará a avaliação das propostas comerciais dos estaleiros, que foram abertas na sede da Transpetro.

Estas propostas serão classificadas por ordem de preço e depois negociadas junto aos estaleiros a fim de obter as melhores condições financeiras possíveis para a estatal. Apenas ao término deste processo, a Transpetro anunciará o vencedor da licitação.

A construção dos navios será realizada em estaleiro localizado no Brasil e atingirá um índice de nacionalização de 70%, no mínimo, na compra de equipamentos e serviços.

O Promef, que revitalizou a indústria naval brasileira, já está gerando 13 mil empregos diretos no País, e a expectativa é de que este número chegará a 40 mil. O programa prevê a construção de 49 navios, num total de 4 milhões de toneladas de porte bruto. Já foram licitadas 33 embarcações e seis serão lançadas ao mar em 2010.

O vereador Felipe Peixoto (PDT), que promoveu no dia 30 de outubro uma audiência pública sobre a possibilidade de demissão em massa no Estaleiro Mauá, devido à perda das licitações da Petrobras, recebeu essa notícia com satisfação por ver que as coisas estão caminhando para um final feliz para esses trabalhadores.

Matéria do jornal O Fluminense – Publicada em 28/11/09

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM