fbpx

Audiência Pública discute Segurança na Câmara Municipal

No próximo dia 1º de dezembro, terça-feira, às 18 horas, a Comissão de Segurança da Câmara realizará Audiência Pública para debater a violência em Niterói.

No próximo dia 1º de dezembro, terça-feira, às 18 horas, a Comissão de Segurança da Câmara realizará Audiência Pública para debater a violência em Niterói.

Foram convidados o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Sérgio acompanhado de diversos comandantes, entre eles o comandante do 12º BPM, Cel PM Mauricio Santos de Moraes e o Comandante de Polícia Comunitária, Cel PM José Vieira de Carvalho Junior, responsável pelas unidades de polícia pacificadora (UPP), que poderá ser implantada em Niterói.

Também estarão na Câmara de Niterói, o Coordenador Regional de Polícia do Interior, delegado Herald Espínola Filho, o Secretário municipal de Segurança, Marival Gomes e o delegado da Polícia Federal de Niterói, Marco Aurélio Costa Lima.

A Comissão de Segurança que tem como Presidente o vereador Renato Carriello (PDT) e como Vice-Presidente o vereador Felipe Peixoto (PDT), ao realizar esta Audiência, visa discutir com as autoridades das polícias Civil, Militar e Federal, e também com a prefeitura, a melhor forma de proteger a cidade da violência. A migração de elementos vindos do Rio de Janeiro quando a repressão na cidade vizinha aumenta também é motivo de grande preocupação. A proximidade atua como agente facilitador desta migração em massa para Niterói e São Gonçalo.

Segundo o vereador Renato Cariello, é importante encontrar idéias práticas para implementar na cidade políticas públicas em conjunto com os três poderes.

“O aumento do efetivo de policiais nas ruas da cidade, pura e simplesmente não resolve o problema da violência. É preciso ir na origem do problema e criar condições que o jovem não entre na criminalidade”, afirmou Cariello.

Autor de vários requerimentos e indicações sobre o tema, o vereador Felipe Peixoto (PDT) vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara, tem reforçado o seu trabalho em prol da segurança de nossa cidade. Grande incentivador do Policiamento Comunitário e da realização de Audiências Públicas, Felipe vem se empenhando para que as demandas na área de Segurança sejam exaustivamente analisadas, discutidas e encaminhadas através deste instrumento de participação.

“A realização de Audiências Públicas são fundamentais para promover a interlocução entre o poder público e a população. Ao mesmo tempo, é a forma mais eficaz de acompanhar os desdobramentos e os resultados das ações já realizadas: retomando contatos, fiscalizando e cobrando soluções para os problemas apontados. No meu entender, as Audiências colaboram para que as autoridades tenham um diagnóstico ampliado dos problemas na medida em que a comunidade pode participar diretamente; “olho no olho”. Por isso, acredito nelas como forma democrática de participação”. concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM