Audiência Pública discute Segurança na Câmara Municipal

No próximo dia 1º de dezembro, terça-feira, às 18 horas, a Comissão de Segurança da Câmara realizará Audiência Pública para debater a violência em Niterói.

No próximo dia 1º de dezembro, terça-feira, às 18 horas, a Comissão de Segurança da Câmara realizará Audiência Pública para debater a violência em Niterói.

Foram convidados o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Sérgio acompanhado de diversos comandantes, entre eles o comandante do 12º BPM, Cel PM Mauricio Santos de Moraes e o Comandante de Polícia Comunitária, Cel PM José Vieira de Carvalho Junior, responsável pelas unidades de polícia pacificadora (UPP), que poderá ser implantada em Niterói.

Também estarão na Câmara de Niterói, o Coordenador Regional de Polícia do Interior, delegado Herald Espínola Filho, o Secretário municipal de Segurança, Marival Gomes e o delegado da Polícia Federal de Niterói, Marco Aurélio Costa Lima.

A Comissão de Segurança que tem como Presidente o vereador Renato Carriello (PDT) e como Vice-Presidente o vereador Felipe Peixoto (PDT), ao realizar esta Audiência, visa discutir com as autoridades das polícias Civil, Militar e Federal, e também com a prefeitura, a melhor forma de proteger a cidade da violência. A migração de elementos vindos do Rio de Janeiro quando a repressão na cidade vizinha aumenta também é motivo de grande preocupação. A proximidade atua como agente facilitador desta migração em massa para Niterói e São Gonçalo.

Segundo o vereador Renato Cariello, é importante encontrar idéias práticas para implementar na cidade políticas públicas em conjunto com os três poderes.

“O aumento do efetivo de policiais nas ruas da cidade, pura e simplesmente não resolve o problema da violência. É preciso ir na origem do problema e criar condições que o jovem não entre na criminalidade”, afirmou Cariello.

Autor de vários requerimentos e indicações sobre o tema, o vereador Felipe Peixoto (PDT) vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara, tem reforçado o seu trabalho em prol da segurança de nossa cidade. Grande incentivador do Policiamento Comunitário e da realização de Audiências Públicas, Felipe vem se empenhando para que as demandas na área de Segurança sejam exaustivamente analisadas, discutidas e encaminhadas através deste instrumento de participação.

“A realização de Audiências Públicas são fundamentais para promover a interlocução entre o poder público e a população. Ao mesmo tempo, é a forma mais eficaz de acompanhar os desdobramentos e os resultados das ações já realizadas: retomando contatos, fiscalizando e cobrando soluções para os problemas apontados. No meu entender, as Audiências colaboram para que as autoridades tenham um diagnóstico ampliado dos problemas na medida em que a comunidade pode participar diretamente; “olho no olho”. Por isso, acredito nelas como forma democrática de participação”. concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM