Para pedir a criação de um sistema de identificação de todas as crianças que estão fora da escola, o vereador Felipe Peixoto elaborou a indicação nº 1293/2009.

Para pedir a criação de um sistema de identificação de todas as crianças que estão fora da escola, o vereador Felipe Peixoto elaborou a indicação nº1293/2009.

O objetivo dessa indicação, segundo o vereador, é implantar um sistema de busca e identificação de todas as crianças que ainda não estão matriculadas ou freqüentando a escola no município de Niterói, para que essas crianças tenham acesso á escola e nela permaneçam.

Esse sistema seria dividido em três etapas. A primeira seria localizar e qualificar as crianças que ainda não estão matriculadas ou não estão frequentando a escola, para elaborar o diagnóstico da situação local.

Já a segunda etapa está baseada em realizar o cadastramento completo e detalhado, identificando as crianças, suas famílias e endereços, e as causas que as impeça, de frequentar a escola. Nesse sentido será preciso articular a colaboração do setor de saúde e da rede de assistência social formada pelos órgãos governamentais, Conselhos Tutelares e organizações não-governamentais.

E a terceira e última etapa seria implementar ações de inclusão educacional em parceria com os governos estadual e federal, Universidades e organizações não-governamentais.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

dezoito − sete =

Fechar Menu