Blog

Um novo desafio pela frente

Como sempre digo, sou mesmo movido a desafios. No dia 5 de janeiro, recebi a incumbência de assumir a Secretaria de Estado de Saúde, a SES. Um novo desafio que me conduz a novas lutas e responsabilidades. Sei que 2015 será um ano de muita ação e reflexão. E não será fácil, mas estou preparado.

Saúde sempre esteve entre as prioridades ao longo da minha trajetória política. Como exemplo, em 2009, no meu terceiro mandato como vereador em Niterói, presidi a Comissão de Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara. Na época, visitei as unidades públicas de saúde do município e, dessa experiência, surgiu um relatório que evidenciava a gravidade de cada problema encontrado.

Entre os meus objetivos à frente da SES está o de transformar o Hospital Estadual Azevedo Lima para melhor atender os niteroienses, além de resolver os problemas de agora da unidade. Desde 2008, quando o Hospital Universitário Antonio Pedro parou de fazer atendimentos de emergência, mantendo apenas os referenciados, o HEAL ficou com o setor sobrecarregado, com poucos médicos para atender à demanda.

Trazer para Niterói a segunda unidade do Rio Imagem, um centro de imagens e diagnósticos de excelência, é também uma iniciativa de grande importância. As obras já estão em andamento, e a unidade vai funcionar na Avenida Marquês do Paraná, no Centro, ali no espaço do antigo Hospital Santa Mônica.

O objetivo maior de minha administração é trabalhar de maneira articulada. Firmar um grande consórcio com o governo estadual, o governo federal e os prefeitos, ajudando os municípios a se organizarem para obter recursos para obras e investimentos de modo a fomentar a atenção da rede básica e a criação de mais Clínicas de Família, por exemplo.

Como representante público, sei das minhas obrigações e responsabilidades, e não será diferente agora. Esta certamente não é uma tarefa das mais fáceis de realizar, ao contrário, será uma árdua jornada. Mas como missão dada é missão cumprida, posso afirmar, desde já, que serei incansável para realizar um bom trabalho.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo