Blog

Serra da Tiririca em nova fase

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) esteve semana passada no Parque Estadual da Serra da Tiririca e realizou algumas ações muito aguardadas pelos defensores da reserva desde que sua demarcação e, posteriormente, a instituição do Caminho de Darwin foram regulamentados.

O Inea fez um sobrevoo sobre o parque para avaliar a pressão da ocupação urbana em seu entorno e iniciou a desapropriação dos imóveis localizados dentro da trilha do Caminho de Darwin com objetivo de iniciar o plano de ocupação.

A organização da estrutura do parque é fundamental para oferecer boas condições para a prática do ecoturismo na região, facilitar o trabalho de fiscalização e ajudar na preservação ambiental da área. O circuito percorrido por Charles Darwin pode também ser fonte de emprego e renda.

O Parque Estadual da Serra da Tiririca é muito querido pelos cidadãos de Niterói e Maricá e sua demarcação foi fruto de diversas mobilizações entre elas um abaixo assinado com cerca de 8300 assinaturas.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo