Blog

Risco Brasil cai e fica menor que os EUA

Hoje, o Ministro da Fazenda Guido Mantega deu uma boa notícia. Pela primeira vez na história do país, o risco soberano do Brasil é menor que o dos EUA. O risco soberano é um índice que avalia o desempenho dos títulos da dívida pública no mercado e dita o seguro que os países que emitem esses papéis devem pagar para proteger os credores num eventual calote.

Segundo o jornal O Globo, o cálculo foi feito pela JP Morgan. O Brasil atingiu 41,2 pontos e os EUA apresentam 49,7. Na América Latina, ficamos atrás apenas da Colômbia (37,44) e do México (34,39).

É claro que os Estados Unidos ainda são uma economia forte. O resultado demonstra, entre outros fatores, as dificuldades dos americanos de superar a sua crise interna. Mas a boa avaliação de forma consecutiva dos nossos títulos pelas agências internacionais indica que as nossas decisões econômicas estão no caminho certo. Estamos sendo reconhecidos como uma economia sólida. E essa nova notícia vai atrair muitos investimentos para o país.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo