fbpx

Blog

Publicada hoje a decisão do STJ contra a cobrança de Foro e Laudêmio

Finalmente foi publicada, na data de hoje (02/06), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o pedido da União pela anulação da cobrança de Foro e Laudêmio. A decisão vai beneficiar donos de imóveis nas seguintes regiões do Estado: Região Oceânica de Niterói, Paraty, Angra dos Reis, Maricá, Macaé, Saquarema, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Mangaratiba, Quissamã, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, São João da Barra; e o complexo da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.

Vale lembrar, que os proprietários devem aguardar a notificação individual da União, que deverá garantir aos proprietários o direito à ampla defesa, de preferência com um advogado especialista. No caso de Niterói, devem apresentar as irregularidades específicas existentes na demarcação da Linha de Preamar Médio (LPM/1831), envolvendo a comprovação da não ligação entre as lagoas e o mar.

Luto há quase 15 anos por essa causa! Desde 2007, quando era vereador e presidi a Comissão Especial de Foro e Laudêmio na Câmara Municipal de Niterói, que culminou em um relatório com as irregularidades na demarcação da Secretaria de Patrimônio da União e suspendeu a cobrança em todo o estado.

Essa é uma grande vitória! A justiça foi feita.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM