fbpx

Blog

Por que pré-candidato a Deputado Federal?

A cada vez que me perguntam o porquê de me lançar pré-candidato a deputado federal, descubro um novo motivo – ou uma nova motivação. O principal, o que norteou minha decisão, foi a possibilidade de, em Brasília, centro do poder no país, fazer mais pelo Estado do Rio, cujo interior conheço como a palma da mão; por Niterói, cidade onde nasci e vivo até hoje; e pela cidade do Rio de Janeiro, onde, a convite do Prefeito Eduardo Paes, comandei a Coordenadoria de Cidade Inteligente.

Esta mais recente função – centralizar ações que façam do Rio uma smart city – se somou a uma experiência na vida pública que já chega aos 20 anos. Ao longo deste tempo, exerci três mandatos de vereador, em Niterói, concorri à prefeitura da cidade, estive na Alerj como deputado estadual por duas vezes, e à frente de duas Secretarias de Estado.

Em cada um destes papeis que desempenhei na política, me doei de corpo e alma, e fui somando experiências. Na recente tragédia de Petrópolis, viajei para a cidade serrana como representante do prefeito do Rio, com o papel de ajudar entes públicos a trabalhar em conjunto, pelo bem da população.

Vi, ali, a importância de as instâncias municipal, estadual e federal estarem na mesma página, cada uma respeitando o espaço da outra, e cumprindo as atribuições que lhes cabiam.

No Congresso, serei, mais do que tudo, um porta-voz dos principais anseios do cidadão fluminense, na defesa intransigente dos interesses dos meus conterrâneos. A partir de emendas parlamentares, poderei viabilizar iniciativas de relevância em municípios do estado, que em muitos casos não vão à frente por falta de recursos.

Igualmente importante é o papel constitucional do congressista de fiscalizar e controlar os atos do Executivo. Atividades que já desempenhei, tanto na Câmara de Niterói, quanto na Assembleia Legislativa do Rio, e que são essenciais para o bom funcionamento da democracia.

Levarei para Brasília a proatividade que me acompanha desde sempre, bem como meu espírito conciliador, o que se torna ativo importante em tempos de polarização como os que vivemos. Afinal, minha aposta é e sempre foi na solução, nunca no conflito, na força do todo, em contraponto a exercícios de egolatria infelizmente comuns na política.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM