Blog

Niterói festeja São Pedro

Mais uma vez estou participando das festividades em comemoração a São Pedro, o santo padroeiro dos pescadores. O dia começou com a Alvorada Festiva às 5h com a comunidade local, em Jurujuba.

Às 9h assisti a missa celebrada pelo Padre Jô, da Paróquia de São Francisco, com a benção das chaves. Essa missa aconteceu no palco principal da festa e foi uma cerimônia muito bonita.

Em seguida, acompanhei a procissão terrestre. Os pescadores saíram em barqueata até a Urca, onde também ancorou a procissão marítima que veio da Ilha da Conceição. Os barcos seguiram todos enfeitados.

Este ano, durante minha atuação na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, consegui viabilizar uma barca para transportar os fiéis que sempre desejaram seguir em procissão com os pescadores. Foi muito emocionante. Os participantes demonstraram muita devoção e alegria durante o percurso.

E a programação do dia continua. Às 19h30 tem a celebração de uma outra missa e às 21h estarei presente no show católico. Logo depois acontece a queima do quadro de São Pedro. A festa vai até o dia 1º de julho!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo