Blog

Estado e União negociam novo trecho para o Arco Metropolitano

Na terça-feira (26), o jornal O Globo repercutiu a matéria sobre o pacote de obras que o Estado está negociando com a União. Entre os projetos, está a possível ampliação de um dos maiores empreendimentos do Governo do Estado até o momento, o Arco Metropolitano.

Na tentativa de aliviar o intenso tráfego de veículos e os enormes congestionamentos nos principais acessos da cidade, o projeto pode ser estendido em 15 quilômetros até Venda das Pedras, na junção com a RJ-114, fechando um trajeto até Maricá, em vez de terminar em Manilha, Itaboraí, como havia sido planejado anteriormente.

Além de desafogar o trânsito, outra vantagem será um tempo mais curto de viagem para os motoristas que terão uma alternativa para evitar os congestionamentos de rodovias federais que cruzam o Estado, como BR-116 e BR-101, por exemplo. Melhorias que irão favorecer também os produtores rurais que precisam escoar sua produção para o centro urbano.

O Arco Metropolitano representa um impacto muito positivo para o município do Rio porque vai livrar o tráfego intenso de caminhões. Estima-se que no primeiro ano de operação, 900 mil caminhões deixem de circular pela Ponte Rio-Niterói e a Avenida Brasil, única passagem para o Porto de Itaguaí.

Esse pacote de obras que inclui ainda a duplicação da Rio-Santos até Mangaratiba e um ramal ferroviário ligando o Porto do Rio ao Porto do Açu representa um investimento de R$ 4 bilhões no Estado.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo