fbpx

Blog

Municipalização do Hospital Oceânico, meu primeiro ato de governo

Direto ao ponto, meu primeiro ato de governo será a desapropriação do Hospital Oceânico. Diferente do atual prefeito que paga aluguel pelo espaço, nossa proposta é comprá-lo. Vamos seguir com o tratamento da Covid-19 e depois transformá-lo em hospital municipal.

Essa, aliás, é uma luta antiga minha. Lá em 2014, como deputado estadual, eu já pedia na Alerj a desapropriação do prédio. Puxando pela memória, com a indicação nº 359/2014, há seis anos, eu já trabalhava para que a Região Oceânica tivesse uma unidade que oferecesse atendimento para casos graves ou mesmo um mal súbito. E esta unidade chegou a ser equipada com grande estrutura médica.

Mas a realidade de hoje é essa: sem o Hospital Oceânico, temos na cidade apenas sete leitos de CTI. O único tomógrafo da rede pública é o do Hospital Estadual Azevedo Lima. Nossa rede municipal de saúde é desarticulada e com muitas carências nas áreas oncológica, cardiológica e de cirurgia geral.

A saúde é uma das prioridades do nosso programa de governo. E não só a desapropriação do Hospital Oceânico… Tratando especificamente de unidades de saúde, nossa proposta prevê também a reforma do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, a criação de uma rede de atendimento psicológico e de residências terapêuticas na cidade, além da construção do Centro de Imagem Municipal para acabar de vez com a demanda reprimida.

Queremos ainda reorganizar e definir o perfil dos hospitais, assim como fazer um diagnóstico para encontrarmos a melhor localização para o Centro de Imagem, que pode até ser no próprio Hospital Oceânico.

E vamos investir em atenção básica, modernizando e ampliando as equipes do programa Médico de Família. Um exemplo é a implantação do prontuário eletrônico. Inacreditável que consultas ainda sejam marcadas em um pedaço de papel.

Por tudo isso, está mais do que claro que a municipalização do Hospital Oceânico trará um enorme benefício não só aos moradores da região, mas à cidade como um todo. Niterói precisa muito fazer crescer a sua estrutura de saúde. E esse é mais um compromisso que eu quero firmar com você.

Bota fé no que eu digo.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 6 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM