Blog

Municipalização do Hospital Oceânico, meu primeiro ato de governo

Direto ao ponto, meu primeiro ato de governo será a desapropriação do Hospital Oceânico. Diferente do atual prefeito que paga aluguel pelo espaço, nossa proposta é comprá-lo. Vamos seguir com o tratamento da Covid-19 e depois transformá-lo em hospital municipal.

Essa, aliás, é uma luta antiga minha. Lá em 2014, como deputado estadual, eu já pedia na Alerj a desapropriação do prédio. Puxando pela memória, com a indicação nº 359/2014, há seis anos, eu já trabalhava para que a Região Oceânica tivesse uma unidade que oferecesse atendimento para casos graves ou mesmo um mal súbito. E esta unidade chegou a ser equipada com grande estrutura médica.

Mas a realidade de hoje é essa: sem o Hospital Oceânico, temos na cidade apenas sete leitos de CTI. O único tomógrafo da rede pública é o do Hospital Estadual Azevedo Lima. Nossa rede municipal de saúde é desarticulada e com muitas carências nas áreas oncológica, cardiológica e de cirurgia geral.

A saúde é uma das prioridades do nosso programa de governo. E não só a desapropriação do Hospital Oceânico… Tratando especificamente de unidades de saúde, nossa proposta prevê também a reforma do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, a criação de uma rede de atendimento psicológico e de residências terapêuticas na cidade, além da construção do Centro de Imagem Municipal para acabar de vez com a demanda reprimida.

Queremos ainda reorganizar e definir o perfil dos hospitais, assim como fazer um diagnóstico para encontrarmos a melhor localização para o Centro de Imagem, que pode até ser no próprio Hospital Oceânico.

E vamos investir em atenção básica, modernizando e ampliando as equipes do programa Médico de Família. Um exemplo é a implantação do prontuário eletrônico. Inacreditável que consultas ainda sejam marcadas em um pedaço de papel.

Por tudo isso, está mais do que claro que a municipalização do Hospital Oceânico trará um enorme benefício não só aos moradores da região, mas à cidade como um todo. Niterói precisa muito fazer crescer a sua estrutura de saúde. E esse é mais um compromisso que eu quero firmar com você.

Bota fé no que eu digo.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo