Blog

Ministério da Saúde lança 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Começou no sábado (02), uma importante mobilização em todo o país. O Ministério da Saúde irá lançar até o próximo dia 21, a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

A meta é imunizar mais de 12 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos de idade, nos 115 mil postos de saúde e unidades itinerantes de todas as regiões.

Em Niterói, profissionais de saúde atuarão em todas as unidades básicas, policlínicas e módulos do Médico de Família, de 8h às 17h. Após a campanha, as doses continuarão disponíveis nos postos de saúde. Importante não esquecer de levar a carteira de vacinação.

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença viral, altamente contagiosa. Não há tratamento, somente prevenção através da vacina, que é muito segura e não há contraindicações.

O último caso de poliomielite foi registrado no Brasil em 1989. O país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1994, o certificado de erradicação da doença.

Além de fundamental levar seu pequeno para ser imunizado, é importante checar se o calendário de vacinação das crianças está em dia. Se não estiver, basta programar no posto o melhor dia para atualizar as vacinas.

Vamos proteger nossas crianças!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo